9/04/2017

The Deuce [FS]

Este é o primeiro piloto da Fall Season. Ele fala do processo através do qual a industria pornográfica tornou-se legal e cresceu entre os anos 70 e 80. O ponto de vista é feito através de vários ângulos. Os principais são Frankie Martino [James Franco] e Eileen Merrell [Maggie Gyllenhaal]. A direção é de Michelle Maclaren, que também fez parte de várias séries conceituadas. Estão previstos 8 episódios. 

A presença do James Franco no piloto talvez seja um indicativo que a série terá curta duração. A outra série que teve sua participação [11.22.63] também durou apenas de fevereiro a abril e teve apenas 8 episódios. O fato da Hbo ser um canal conhecido pela qualidade superior da sua produção de drama talvez o convença a passar mais tempo, mas vamos ver o que acontece. 


É difícil fazer uma série sobre a indústria do pornô sem os clichês do cafetão, da menina experiente que tem um filho e manda dinheiro à mãe ou da recém chegada de uma cidade pequena que acaba recrutada a entrar no ramo. O piloto, também, é bem gráfico, tanto no sexo como na violência. A "desculpa" pode ser pelo histórico, afinal, a Hbo sempre mostrou isso, ou pela justificativa histórica. Mas já sabemos o que estamos comprando ao dar o play, certo?

Parece ser uma boa história, apesar do piloto ser longo demais [mais de 1h!]. Vou continuar para ver como tudo vai se encaixar. 

No Banco de Séries - The Deuce
Status: Grade.
Próxima: Riviera

Nenhum comentário: