7/17/2017

The Last Tycoon

Esta é mais uma série produzida pela Amazon. Ela fala sobre a ascenção do primeiro magnata da história do cinema em um plano para liderar o estúdio onde trabalha. A história é baseada em um livro incompleto de F. Scott Fitzgerald.

Parece que a Amazon resolveu mergulhar com força na vida e obra deste ilustre escritor. Eles já possuem uma série que fala da vida do autor [Z: The beginning of everything, que deve ter sua segunda temporada chegando em breve]. Porque escolher uma obra incompleta não fica claro. Há ótimas obras do autor que podem ser adaptadas à Tv.

Somos apresentados a Monroe Stahr, viúvo, que está produzindo um filme sobre sua esposa. Ele é bem relacionado ao presidente do estúdio e parece ser bastante preparado para assumir o negócio, afinal, o presidente só pensa nas secretárias. Sr Stahr é amigável aos olhos das garotas e chama atenção por onde passa. Mesmo falecida, a esposa continua no centro das suas atenções. 

A série se passa no decorrer da Grande Depressão de 1929, mas antes da II Guerra. Hitler já mostra suas garras, mesmo se tratando da produção cultural de outro país. O anto-semitismo é bastante forte, a ponto de dificultar a produção do filme sobre sua esposa. Esse fato começa um dominó que culmina na união entre o Sr Stahr e Celia, a idealista filha do dono do estúdio. Ela gosta dele, mas ele gosta de outra. O mesmo cansativo triângulo amoroso. Não empolga. Estou fora.


No Banco de Séries - The Last Tycoon
Status: Sem grade pra você.
Próxima: Friends from College.

Nenhum comentário: