7/12/2017

Will

Esta série da TNT tenta jogar luz sobre a juventude de William Shakespeare. O piloto mostra a chegada de Will a Londres para entrar no mundo do teatro. Confesso a minha ignorância sobre a juventude do autor e sua família, mas nunca houve grande interesse por ele. Conheço pouco da sua obra. 

Apesar do clima medieval, e não podia ser diferente, a trilha é bastante contemporânea. Há, também, um clima bastante religioso. Católicos e Protestantes caçam uns aos outros e Will tem um tio que foi assassinado por motivos religiosos. O fato de seu terço ser exposto e a reação que isso causa já mostram o clima em Londres. 



Quando uma das maiores companhias de teatro está prestes a perder o seu mecenas, um jovem Shakespeare surge para fazer sua estréia e salvar a todos. Parece chamada de filme da sessão da tarde e talvez seja por isso que não oferece atrativos para continuar. Personagens sem carisma, intolerância religiosa e cultural, além da velha história romântica de sempre. Motivos para ficar longe não faltam. 

Status: Sem grade pra você.
Próxima: The Last Tycoon.

Nenhum comentário: