6/28/2017

Claws

Esta série nos oferece um ponto de vista sobre a vida de 5 mulheres que trabalham em um salão de beleza. Parece bem estabelecido que mulheres são mais favoráveis a fazer amizade e trocar segredos em ambientes assim. Vários são os filmes e séries que abordam o tema dessa maneira. Dessa forma, não seria estranho se algum produtor visse e aproveitasse a oportunidade. 

Ao longo do piloto, conhecemos os personagens e a rotina do salão. Cada uma das personagens principais cometeu pelo menos alguma atividade ilegal. Isso fica claro logo no começo. Quando Miss Desna não recebe o bônus esperado, isso dá início a atitudes agressivas. A típica história de traição e vingança. Além disso, há subplots que não despertam o menor interesse. 


Sem motivos para continuar assistindo. 

Status: Sem grade pra você. 
Próximo: Glow.

6/27/2017

Genius - 1@ Temporada

Alerta de spoilers!

Esta série prometeu tecer episódios sobre a vida de grandes gênios da humanidade. Essa foi a primeira promessa. A segunda foi no poster. A imagem de Geoffrey Rush atiça a curiosidade. Ele traz credibilidade ao personagem a junção entre dois grandes talentos. Essa promessa já foi quebrada no primeiro episódio, quando ele é substituído por um ator mais novo e desconhecido. Johnny Flynn interpreta o famoso doutor nos seus anos de juventude. 

Posso estar sendo amargo, mas gostaria de um foco maior no cientista. O jovem Einstein parece, por vezes, mais preocupado com sua vida sexual do que com qualquer outro assunto. Ele atrasa, de forma deliberada, o desenvolvimento intelectual de Mileva Maric para que os dois possam fazer sexo da forma mais despreocupada possível. A gravidez dela e a perda do primeiro filho parecem não lhe causar problema algum. Mesmo os filhos que vieram depois são profundamente negligenciados. Sua vida sexual é o destaque, pelo menos até a chegada de Elsa em sua vida. 


Com a bola novamente com Rush, o personagem fica mais profundo. A entrevista para conseguir o visto americano e fugir da II Guerra é dura e acaba revelando aspectos contínuos do seu comportamento. A defesa da causa dos Judeus também ganha algum destaque, sendo pedra basilar do 8* episódio. Seu peso humano e político é inegável e isso fica cada vez mais claro, embora talvez fosse desnecessário.

Os últimos episódios focaram na sua vida já nos Estados Unidos. Esperava ter visto mais da influência do cientista no desenvolvimento da Bomba Atômica, uma vez que acabou levando a culpa por sua criação. Também fiquei na expectativa na partida de Elsa, mas ele, pelo visto, tem dificuldades em expressar qualquer tipo de emoção, mesmo no trato com os filhos. Uma pena.

O último capítulo mostra sua luta contra a opressão do Governo Americano na época de caça às bruxas. A batalha contra Hoover, com este alegando que o cientista era um comunista, mesmo ele negando, foi suficientemente sangrenta. Parecia estar no destino de Albert levantar-se contra regimes totalitários ou de exceção. Uma vida, sem dúvida, genial!

Que venha a próxima temporada!

6/07/2017

I'm Dying up here

Aviso.

1] Esse é o primeiro piloto da Summer Season 2017. Apesar de continuar nosso projeto de analisar os pilotos, não iremos fazer distinção. Esta não deixa de ser uma Mid Season de verão, logo, além de uma divisão temporal, não há maiores motivos para separação. O mesmo irá acontecer em Setembro, quando começa a Fall Season. 

2] A Summer season não tem tantos pilotos. Tentaremos seguir o ritmo da Mid Season e tentar não ver as séries com tanto atraso.  

Vamos em frente.

Essa é uma série sobre uma turma de comediantes na década de 70. O Showtime, conhecido pelas séries de drama, investe em uma dramédia. O piloto possui 60 min, algo pouco usual para séries cômicas, mas, apesar das piadas, há bastante drama na vida desses personagens, desde os humoristas até a dona do bar onde eles se apresentam. Relacionamentos, egos feridos, sexismo, traição e inveja. O prato completo. Almas torturadas, como é dito no piloto. 



Ao acessar a página do episódio no Banco de Séries [banner ao lado], podemos ver vários comentários negativos. Nem a presença de Sebastian Stan, o Soldado Invernal, foi capaz de derreter os corações gelados que viram essa estréia. Algumas piadas até são engraçadas e a trilha sonora também é muito boa. Pena que não o suficiente. 

Status: Sem grade pra você.
Próxima: Day Time Diva

6/01/2017

Still Star Crossed

Este foi o último piloto da Mid Season. A história de Romeu e Julieta. As famílias se odeiam, como na história clássica. A morte do príncipe de Verona desperta a ganância de toda uma sociedade que busca tirar vantagem desse fato. O amor, claro, tem papel nessa história. Em uma fase onde as pessoas buscam se casar com as pessoas que amam, noivados e planos para tomada de poder são atrapalhados. Cabe ao jovem, e inexperiente, Princípe Escarus manter o frágil equilíbrio social mantido pelo seu pai. 

O fato de alguns personagens serem negros só deve acirrar o preconceito e a rivalidade entre as famílias. Não me refiro apenas às duas famílias principais. Os novos soberanos de Verona são negros e isso deve ser colocado de forma proposital a gerar mais conflito. Não basta a rivalidade e a lei marcial imposta. Racismo também deverá ser importante aqui.


A história continua após o tenso velório de Romeu e Julieta. A cidade vive clima de guerra civil, mas a precisa permanecer unida em face de uma eventual ameaça externa. Dois jovens das famílias rivais devem ser casados contra as próprias vontades para evitar um futuro ainda pior.

A atemporal obra de Skakespeare será continuada. A produção é de Shonda Rhimes. Poderia pensar caso a série fosse sobre o casal original, mas fico por aqui. Essa série não foi feita para mim.

Status: Sem grade pra você.