6/01/2017

Still Star Crossed

Este foi o último piloto da Mid Season. A história de Romeu e Julieta. As famílias se odeiam, como na história clássica. A morte do príncipe de Verona desperta a ganância de toda uma sociedade que busca tirar vantagem desse fato. O amor, claro, tem papel nessa história. Em uma fase onde as pessoas buscam se casar com as pessoas que amam, noivados e planos para tomada de poder são atrapalhados. Cabe ao jovem, e inexperiente, Princípe Escarus manter o frágil equilíbrio social mantido pelo seu pai. 

O fato de alguns personagens serem negros só deve acirrar o preconceito e a rivalidade entre as famílias. Não me refiro apenas às duas famílias principais. Os novos soberanos de Verona são negros e isso deve ser colocado de forma proposital a gerar mais conflito. Não basta a rivalidade e a lei marcial imposta. Racismo também deverá ser importante aqui.


A história continua após o tenso velório de Romeu e Julieta. A cidade vive clima de guerra civil, mas a precisa permanecer unida em face de uma eventual ameaça externa. Dois jovens das famílias rivais devem ser casados contra as próprias vontades para evitar um futuro ainda pior.

A atemporal obra de Skakespeare será continuada. A produção é de Shonda Rhimes. Poderia pensar caso a série fosse sobre o casal original, mas fico por aqui. Essa série não foi feita para mim.

Status: Sem grade pra você. 

Nenhum comentário: