10/28/2015

Bob’s Burgers

Essa é uma das séries recentes na minha vida. Descobri zapeando a tv em um momento de insônia. Na tela, o protagonista, Bob, dançava com um peru, homenageando “Meu vizinho Totoro" [aquele mesmo] e fazia os vários condimentos do jantar de Ação de Graças saírem do chão. Apesar das minhas reservas com o personagem japonês, eu julguei que seria interessante conhecer aquela série. 



Bob’s Burgers é uma série sobre uma família desfuncional que é dona de uma lanchonete de hambúrgueres. São eles: Bob, Linda, Tina, Gene e Louise. Seu vizinho e frequentador habitual é o dono da funerária ao lado, Mort, e seu amigo Teddy . Do outro lado da rua está Jimmy Pesto, seu rival. Uma das filhas de Bob tem uma queda pelo filho de Jimmy, formando um dos casais mais estranhos de todos os tempos, embora eles sejam pré adolescentes. 

Repito aqui a minha recomendação de posts passados: veja a série com um adulto. Não que a série tenha momentos fortes ou pesados, mas a série possui um senso de humor menos óbvio. Alguns desenhos não foram feitos voltados totalmente para crianças. 

Notei, entretanto, uma das suas especialidades: eles realmente se dedicam a homenagear filmes antigos. As referências ficam claras como em “Bob day Afternoon”[S02E02], que lembra “Um dia de cão” ou “Moody Foodie” [S02E07], onde donos de restaurantes se vingam de um crítico à uma maneira que lembra “Cães de Aluguel”. 




Bob’s Burgers está em sua 6ª temporada. Mas é bem legal ver tudo. 

Nenhum comentário: