11/09/2015

Ajude a Fábrica de Campeões

Roubado do facebook do Francisco Lima].

Ano que vem é ano de Olimpíada e as pessoas vão ficar se perguntando: onde estão os atletas do Piauí? Eles estão por aí, pode ter certeza, treinado com afinco e suando para vencer as barreiras técnicas e da falta de patrocínio. Boa parte consegue melhorar a técnica, mas a falta de verba é mais difícil porque não depende deles.

Hoje brinquei de ser faixa preta em judô pra divulgar o projeto Fábrica de Campeões, do professor Vicente Ferreira,e seu apelo para conseguir recursos para reformar o espaço em que o projeto funciona. São dezenas de atletas que treinam por lá e a maioria é de pessoas sem recursos financeiros, embora com muito talento a ser desenvolvido (muitos premiados e sempre participando de competições oficiais).

O local precisa de uma ampla reforma para que eles possam treinar. O sistema elétrico não funciona direito, faltam janelas para permitir a passagem de ar (o calor é terrível) e até os ventiladores que existiam lá foram roubados. Os tatames estão deteriorados e falta até quimonos para os judocas. Como estamos acostumados a ver, esse projeto não conta com nenhum apoio do poder público. Há somente o auxílio de que pode ajudar, quando pode ajudar.

Então deixo aqui o link para a vaquinha que está sendo feita para ajudar a Fábrica de Campeões. O telefone do professor Vicente é 99901-1584 e qualquer ajudar é importante para essa turma de futuros campeões. Ajuda aí, vai.


Nenhum comentário: