1/29/2007
1/26/2007
1/25/2007
Todo Fim
De certa forma eu fico pensando. Acabo de sair da faculdade pra engrossar a fila do desemprego. As opções são muitas. Posso me matar buscando a aprovação na Ordem dos Advogados (embora eu ainda prefira fazer parte da Ordem da Fênix), buscando ser um advogado mediano que defende os seus clientes de uma maneira razoável. Não estou pensando em ser antiético por enquanto, mas vamos deixar as opções abertas pro futuro.
Outra opção é fazer concurso pra uma profissão que eu não quero. Ser juiz, procurador, promotor ou defensor foram sonhos que eu alimentei uma vez e que já não fazem mais parte da minha realidade. Fazer partede um esquema de venda de sentenças e acórdãos dentro de uma estrutura totalmente viciada não faz parte do meu sonho.
Entretanto, mais uma porta se abre. Sair do Piauí é uma possibilidade forte. O destino não interessa, embora ele me aponte pra uma das duas maiores cidades do país. Ver o mundo sempre foi algo com que eu me empolguei desde as minhas primeiras viagens. Além do que, ver o mundo é a profissão que eu escolhi pra mim.
A última profissão pela qual eu me encantei foi a diplomacia. Pensar numa profissão que me permita representar o país onde eu nasci e do qual eu tenho tanto orgulho me anima. Além do que, ir atrás dos meus sonhos, como outros jáfizeram/fazem é um atestado de fidelidade a mim mesmo.
O que mais importa nisso tudo é o seguinte: a formatura é só o começo. Apesar de representar o fim de algo (um período de 5 anos e meio em que eu passei da animação para a frustração já no primeiro ano) éalgo que eu posso juntar e recomeçar em outro lugar. É isso que vai me dar base para planos ainda maiores que devem vir no futuro. Embora eu não saiba quando ele se concretizará, sei quando ele começa a ser construído.
Por isso, mãos à obra!
Inté
1/20/2007
Segurança
O pior é que não se pode criticar a falta de segurança sem falar do óbvio: falta emprego/oportunidades e uma polícia estruturada. Claro que só isso não resolve o problema. Isso diminuiria o problema, mas não o concluiria. A pena de morte usada para prevenir crimes nos Eua não evita que eles sejam cometidos. Diminuir a maioridade penal também não. Afinal, essa não é a causa. Seria um remédio efêmero em uma situação crônica com vias de piorar.
É preciso combater a causa. O remédio pode melhorar, mas só combater a causa vai resolvê-la.
Mas qual é a causa? O que você sugere?
Inté
1/18/2007
Cerveja e ...
Não acredita? Cerveja promete aumentar seios
Ainda no quesito aumento de seios, vem outra promessa. Japonesa, dessa vez. Ao invés de lidar com cerveja, essa dá um artigo mais econômico e acessível. Ciclete promete aumento de seios .
Bizarro, não?
Inté
1/16/2007
Mais em Entrevista de Antonio Patriota.
FOLHA - E as investidas de Chávez e Morales rumo à nacionalização de setores importantes para os EUA?
PATRIOTA - Se olharmos para a América do Sul, todos os governos foram democraticamente eleitos. Quais são as outras regiões do mundo em desenvolvimento sobre as quais se possa dizer isso? Acho que nenhuma outra. Isso é que importa.
FOLHA - Na visita de Condoleeza Rice ao Brasil, ela disse que a legitimidade eleitoral era apenas um dado da democracia.
PATRIOTA - É um dado, mas é fundamental. Outro aspecto é que têm sido eleitos na região líderes que dão importância à agenda social. Isso é relevante numa região tão marcada por desigualdades. O agravamento dessas desigualdades pode levar ao enfraquecimento da democracia. A ênfase no investimento social é positivo.
FOLHA - As últimas novidades do governo Chávez, como reeleições sucessivas, se enquadram em passos pela democracia?
PATRIOTA - Até 1950 e poucos, os americanos tinham reeleições por tempo indeterminado. Franklin Roosevelt foi eleito quatro vezes.
1/13/2007
Programa de variedades
__________________________
O BBB7 começou...
Mais novidades no próximo capítulo da novela: "E eu com isso?"
__________________________
Estive pensando(aí mora o perigo...) que eu nunca mais tinha feito resoluções de ano novo. Tomava isso baseado na minha própria incapacidade de cumprí-las. Claro que uma frase "Eu prometo fazer dieta" é diferente do que "eu prometo ser fiel a minha namorada". Ser fiel a mulher que eu amo é algo que já está em mim, diferente do que cultuar a mim mesmo.
Mas a necessidade é a mola da criatividade. E assim como eu constato que li cada vez menos, vejo que escrevo cada vez menos. E isso reflete em como eu tenho andado sumido daqui ultimamente.
Entretanto, eu tentarei escrever mais. Eu já começei escrevendo o primeiro texto desse ano. Outro deve sair em breve. Verei se abro outro blog ou se o coloco por aqui mesmo. Os 3 frequentadores desse blog são convidados a se manifestar sobre o assunto.
__________________________
Eu descobri o sentido da vida!
É pelo meio!
Inté,
em 2007 com sérios problemas mentais.
E se a moda pega?
Eu to afim de vender as minhas comunidades no orkut tbm.
Preço a combinar.
Interessados procurar por aqui.
Inté