12/26/2006

Eu mereço...

Estive em contato com Andre Dahmer.

Negociação completa, tive curiosidade. Mal de jornalista. Mandei-lhe 4 perguntas. Algo básico, de fã meio metido a jornalista.

O que ele me respondeu?

"Escreve 'Entrevista André Dahmer' no google, tem todas as respostas lá, cara."

E o pior é que tinha mesmo. :P

inté

12/25/2006

Sobre o tempo

Parte 2

Sim, amigos. Já havia me esquecido.

Quanto tempo uma paixão dura? Alguns dias? Semanas? Meses? Quanto tempo até ela amadurecer e virar aquele amor bonito dos filmes?

É. Foi isso que mudou toda a minha percepção de tempo. Ter o meu amor tão longe de mim por tanto tempo foi algo determinante. Como cheguei a lhe dizer por algum tempo, essa era uma situação nova pra mim. Foi graças a ela que eu fui capaz de mudar meu comportamento. Tinha um grande respeito por esse amor e foi esse sentimento que ficava forte com o passar dos dias que me fez aguentar toda essa dificuldade.

Claro que todo dia era sempre uma tortura. Quantas vezes eu não almadiçoei o relógio com aquela hora que não passa? Quantas vezes eu não me pegava pensando em porque aquele 08/12 demorava tanto a chegar? A cada dia, no seu final, a certeza de que nos falaríamos, diminuindo um pouco a distância e matando um pouco da saudade.

Mas, enfim, chegou o dia. O primeiro em anos no qual o relógio não fez parte. O dia que eu rezei pra que terminasse logo e depois pedi que não se fosse mais. Não havia mais razão pra ter saudade. E, na hora em que ela apertar, é só pegar o carro e andar alguns poucos minutos até uma certa casa de portão preto.

Saudades nunca mais.

Inté

12/06/2006

Diversidade sexual e controle público dos meios são temas do próximo "Vozes na TV"

O programa Vozes na TV do dia 07 de dezembro recebe Paulo Mariante, membro do Identidade - grupo de ação pela cidadania homossexual. O bate-papo é sobre diversidade sexual e sobre como a mídia trata este tema.
Em questão, estarão, por exemplo, programas homofóbicos (como as pegadinhas), novelas que tratam o tema de maneira superficial ou distorcida e a necessidade de a sociedade intervir, fiscalizando a programação (principalmente da TV) e os conteúdos veiculados na mídia em geral, denunciando violações dos direitos humanos pelos meios.
A importância do controle público da comunicação será tratada tendo como pano de fundo a experiência do programa Direitos de Resposta, veiculado entre dezembro e janeiro do ano passado, fruto de uma Ação Civil Pública movida por 6 organizações da sociedade civil (entre elas, o Intervozes e o Grupo Identidade) e o Ministério Público Federal, contra o programa Tardes Quentes, do apresentador João Kleber, da Rede TV!.

O Vozes na TV é semanal e tem uma hora de duração.
É exibido sempre ao vivo, às quintas-feiras, das 16h às 17h.

Sobre o programa

O Vozes na TV é uma produção do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social para a AllTV (
www.alltv.com.br). Pretende ser um espaço democrático para que movimentos sociais, organizações da sociedade civil e ativistas dos Direitos Humanos no Brasil exerçam seu Direito à Comunicação.
Para isso, quer promover debates sobre o Direito à Comunicação, a Democratização da mídia no Brasil e sua importância para a construção de uma sociedade igualitária. É também um ambiente para que movimentos e ativistas levantem suas vozes e ocupem a rede para falar da sua luta e debater sobre como a concentração da mídia e as políticas precárias de comunicação no Brasil interferem na efetivação e garantia destes direitos no país.
O programa tem três blocos. Um primeiro em que a apresentadora Daniele Ricieri e um/a convidado/a do Intervozes falam sobre temas da conjuntura da comunicação no Brasil e no mundo, de atualidades no campo da mídia e fazem análises críticas da mídia e da cobertura a determinados temas. Outros dois blocos em que são tratados - com o convidado do dia - temas específicos dos movimentos sociais e Direitos Humanos: questão racial, diversidade cultural, questão agrária, direitos das mulheres, diversidade sexual, educação, saúde, participação popular, entre outros.

Como participar

Se você, sua organização, movimento ou coletivo tem uma sugestão de pauta, quadro ou convidados/as para o programa, escreva para vozesnatv@intervozes.org.br
Também é possível participar ao vivo do programa pelo www.alltv.com.br, fazendo parte do chat ou enviando mensagens e perguntas aos apresentadores e entrevistados/ as.

Sobre o Intervozes

O Intervozes é uma associação civil que atua para transformar a comunicação em um bem público e efetivá-la como um direito humano fundamental para a realização plena da cidadania e da democracia.
Foi umas das organizações responsáveis pela realização do programa Direitos de Resposta, veiculado entre dezembro de 2005 e janeiro de 2006 na Rede TV! como fruto de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal e outras 6 organizações contra o programa Tardes Quentes, do apresentador João Kleber.
Naquela ocasião, criou-se algo sem precedentes na história da televisão brasileira: um espaço na televisão privada, ocupado por produções audiovisuais de movimentos, organizações e produtores independentes de todo o Brasil. Produções e produtores que não têm voz nem vez no cenário atual das comunicações no Brasil.

Vozes na TV

Todas as quintas-feiras, das 16h às 17h, em www.alltv.com. br
Informações:
Bel Mercês - (11) 8202-0981
Daniele Ricieri - (11) 9647-5233
Michelle Prazeres - (11) 8558-0331

12/01/2006

Sobre o tempo

Parte 1

Eu gosto de pensar que minha relação com esse estimado senhor sempre foi muito casual. Até bem pouco tempo atrás, eu não dava muita atenção a sua passagem. Por me considerar muito prevenido, lidar com o tempo nunca foi um dos meus problemas. Minha ansiedade sempre se deu por motivos diferentes da chegada das últimas provas do semestre ou pelo início do último mês do ano. Na verdade, meu único referencial era a chegada do meu aniversário. O ano se dividia entre antes e depois de 12/09.

Entretanto isso mudou.

Tudo começou num atribulado mês de janeiro. A partir daí, tudo passou a correr mais devagar. O pré-anunciado último semesre da faculdade já não seria mais verdadeiro. Eu passaria mais 6 meses no Inferno. Eu passei os meses seguintes pensando como seria o meu cotidiano naquele lugar sem os meus amigos. Sem pessoas pra me contar piadas, convidar pra um sorvete, dividir situações engraçadas e revistinhas sem noção.

Algum tempo depois esse meu medo se provou infundamentado. Pude desenvolver e fortalecer amizades antigas. Redescobri amigos antigos e pude fazer novos. Pessoas com quem eu gosto de fazer as mesmas coisas que eu fazia com a turma. Isso sem contar que a velha turma ainda se reuniu algumas vezes e já agendou encontros futuros. Que bom.

Meu 11º período passou do mesmo jeito que os anteriores. A monografia só fez o tempo passar mais rápido. Graças a um adiamento do prazo de entrega, eu pude concluí-la e adaptá-la com calma. E ainda deu tempo mostrá-la a algumas pessoas que puderam me dar sua opinião sobre os meus escritos. Sem contar que todas as correções necessárias foram feitas a seu tempo. Melhor não poderia ter sido.

Entretanto, foi outro acontecimento que me fez mudar a minha percepção de tempo...

Inté

Top 5 personagens de séries de tv

1 - G. House/House (pelo sarcasmo)
2 - Grisson/CSI (pelo brilhantismo)
3 - Manson/DLM (pela falta de noção)
4 - JD/Scrubs (por ser engraçado)
5 - Stewie Griffin (pelo seu psicopatismo)

Inté