12/25/2006

Sobre o tempo

Parte 2

Sim, amigos. Já havia me esquecido.

Quanto tempo uma paixão dura? Alguns dias? Semanas? Meses? Quanto tempo até ela amadurecer e virar aquele amor bonito dos filmes?

É. Foi isso que mudou toda a minha percepção de tempo. Ter o meu amor tão longe de mim por tanto tempo foi algo determinante. Como cheguei a lhe dizer por algum tempo, essa era uma situação nova pra mim. Foi graças a ela que eu fui capaz de mudar meu comportamento. Tinha um grande respeito por esse amor e foi esse sentimento que ficava forte com o passar dos dias que me fez aguentar toda essa dificuldade.

Claro que todo dia era sempre uma tortura. Quantas vezes eu não almadiçoei o relógio com aquela hora que não passa? Quantas vezes eu não me pegava pensando em porque aquele 08/12 demorava tanto a chegar? A cada dia, no seu final, a certeza de que nos falaríamos, diminuindo um pouco a distância e matando um pouco da saudade.

Mas, enfim, chegou o dia. O primeiro em anos no qual o relógio não fez parte. O dia que eu rezei pra que terminasse logo e depois pedi que não se fosse mais. Não havia mais razão pra ter saudade. E, na hora em que ela apertar, é só pegar o carro e andar alguns poucos minutos até uma certa casa de portão preto.

Saudades nunca mais.

Inté

Nenhum comentário: