12/01/2006

Sobre o tempo

Parte 1

Eu gosto de pensar que minha relação com esse estimado senhor sempre foi muito casual. Até bem pouco tempo atrás, eu não dava muita atenção a sua passagem. Por me considerar muito prevenido, lidar com o tempo nunca foi um dos meus problemas. Minha ansiedade sempre se deu por motivos diferentes da chegada das últimas provas do semestre ou pelo início do último mês do ano. Na verdade, meu único referencial era a chegada do meu aniversário. O ano se dividia entre antes e depois de 12/09.

Entretanto isso mudou.

Tudo começou num atribulado mês de janeiro. A partir daí, tudo passou a correr mais devagar. O pré-anunciado último semesre da faculdade já não seria mais verdadeiro. Eu passaria mais 6 meses no Inferno. Eu passei os meses seguintes pensando como seria o meu cotidiano naquele lugar sem os meus amigos. Sem pessoas pra me contar piadas, convidar pra um sorvete, dividir situações engraçadas e revistinhas sem noção.

Algum tempo depois esse meu medo se provou infundamentado. Pude desenvolver e fortalecer amizades antigas. Redescobri amigos antigos e pude fazer novos. Pessoas com quem eu gosto de fazer as mesmas coisas que eu fazia com a turma. Isso sem contar que a velha turma ainda se reuniu algumas vezes e já agendou encontros futuros. Que bom.

Meu 11º período passou do mesmo jeito que os anteriores. A monografia só fez o tempo passar mais rápido. Graças a um adiamento do prazo de entrega, eu pude concluí-la e adaptá-la com calma. E ainda deu tempo mostrá-la a algumas pessoas que puderam me dar sua opinião sobre os meus escritos. Sem contar que todas as correções necessárias foram feitas a seu tempo. Melhor não poderia ter sido.

Entretanto, foi outro acontecimento que me fez mudar a minha percepção de tempo...

Inté

Nenhum comentário: