9/25/2005

Hoje eu perdi um amigo

Sim. Hoje eu fui vítima das leis da vida. Vítima não. Como já disse pra uma amiga certa vez, todos nós estamos aqui para passar por isso.
Depois de ter-se feito presente a mim duas vezes esse ano, hoje ela levou o meu cachorro. Até parece que foi ontem que ele entrou na nossa vida. Foram 7 anos de muitas coisas que eu vou levar sempre no coração...
Podemos não ter nos entendido bem(ele tentou me morder umas 3 vezes e cravou os dentes na minha avó uma), mas nos completávamos. Ainda hoje lembro das vezes em que saímos pra passear(sempre pelo mesmo caminho, mas com variações). É um amigo que eu podia ter certeza de estar sempre ali, embora não pudesse estar sempre solto como na casa antiga. Enfim...
Essa semana eu ainda terei de sentar e tomar um drink forte em sua memória. Quem quiser se fazer presente, mesmo em espírito, fique à vontade.
Amigo, onde quer que você esteja, seja feliz.

Adiós

Inté

Eu sei que determinada rua que eu já passei,
Não tornará a ouvir o som dos meus passos
Tem uma revista que eu guardo há muitos anos
E que nunca mais eu vou abrir
Cada vez que eu me despeço de uma pessoa
Pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela ultima vez
A morte, surda, caminha ao meu lado
E eu não sei em que esquina ela vai me beijar

(Raul Seixas - Canto para a minha morte)

9/21/2005

Diário de bordo

Cá estou eu no mesmo lugar
Carregando uma culpa que eu não tenho
Sentindo algo que eu não deveria
Perguntando se eu quero algo que não deveria querer.

Talvez, e só talvez,
eu não queira saber quem você é (até pq não deu pra saber nesse meio tempo...)
mas queira saber quando estarei forte o suficiente pra errar de novo
ou mesmo saber se eu quero continuar errado
e por quanto tempo

talvez, e só talvez,
eu só esteja cansado
pra variar...

inté

9/18/2005

Obrigado!

O dia 12/09/05 teve um significado diferente de todos os anos anteriores. Mais do que a maioridade, foi o ápice de um mês de situações difíceis que me puseram à prova e que, felizmente, consegui passar por elas. Na verdade, foi mais uma oportunidade de renovar as esperanças, o ânimo e a disposição. Minha maior lembrança desse dia vai ser lembrar de todas as mensagens de apoio e que não deixarão com que eu faça a peteca cair, como tantas vezes foi o meu desejo.
Por isso, nesse dia, agradeço a todos que lembraram de alguma forma: seja mandando recados no orkut, emails, mensagens via MSN, celular ou pessoalmente. Assim que puder, quero dar um grande abraço em todos e agradecer, de verdade, a cada um.
Obrigado!
Inté

9/14/2005

Roubado do Fotolog do Werden

"E a liberdade cai por terra aos pés de um filme de Godard"

"O Que Aconteceria Se Eu Mandasse Um Deputado "Tomar No **"? E Se Fosse Um Senador?"
Absurdo! Está um ABSURDO este país!
Não bastassem já há quatro meses, os festivais de repetição, falta de educação, falta de argumentação, excesso de estrelismo, entre outras coisas no congresso...a última da vez agora é falta de noção, dos senhores parlamentares.
Vamos por partes:
O prefeito César Maia(PFL) do Rio de Janeiro, que disse que ia bancar a restauração de uma biblioteca pública daquela cidade, esqueceu as promessas de campanha e levou seu filhinho querido (o Deputado Rodrigo Maia - PFL) pra se casar numa igreja bem próxima a biblioteca. Os os mendigos e os camelôs foram tirados da rua, para que os bibelôs pudessem juntar alianças. Quando os estudantes protestaram na porta da igreja, eu vi pela televisão o senador Arthur Virgílio (PSDB) dizer a seguinte frase de forma veemente "Imagine essa gente no poder! Imagine esse povo no poder".
Quer dizer, imagine mesmo senador, quem sabe se o 'povo' (ou 'essa gente') como o senhor diz, chegando no poder tirasse o lugar de V.Ex. tenha realmente medo de o Brasil virar um país realmente democrático! O senhor será tão igual quanto eu, perante a lei. As oligarquias terminaram na história do país.
Quer dizer, não bastasse chamarem esse pais de República das Bananas mudo a fora, agora a gente quer realmente assumir isso. Não bastasse o denuncismo barato das CMPIs (parece CPMF), cada dia os parlamentares nos brindam com mais uma nova desculpa para autopromoção. O tal julgamento político, que é o que?...ao meu ver é uma espécie de tapa na cara. Lembram do Ibsen Pinheiro, que foi acusado injustamente por um jornalista de Veja? E acabou perdendo o mandato. Anos depois ele foi inocentado pelo próprio miserável que o "denunciou". Pois bem, esse é o tal julgamento político. Sem provas, sem embasamento jurídico. Uma loucura, a casa da mãe Joana.
Entenda comigo: - O 'povo' (desculpe povo do meu país, os Deputados) elegeram o Severino Cavalcanti(e) (PP), pra impedir que o PT tivesse a presidência da Câmara (já que tinha a maioria dos deputados na sua legenda). Agora, que o Severino parece ter virado a casaca pro lado do Palácio do Planalto, ele não serve mais de calo no pé do Lula (PT), então eles usam de uma Xerox (de acordo com o mesmo) para derrubar o "Presidente da Câmara Federal". Imagine o que se pode fazer com um Photoshop? Ou um Ilustrator? Está bem! Um Corel Draw! E com um bom editor de Vídeo! TE CUIDA G.W.BUSH.
Mais uma vez, quer dizer: - É brincadeira esse país viu?!!!
Por último, e não menos ridículo, NÃO MENOS MESMO!!!! O Deputado Jair Bolsonaro do PFL/RJ (lembram ali em cima: César Maia e Rodrigo Maia, oligarquia PFL/RJ???) essa figura já 'deprimente' levou para assistir o depoimento do José Genoíno, um ex-coronel do exército que TORTUROU o próprio Genoíno em abril de 1972. O QUE FOI AQUILO??? Me dá ódio de pensar naquilo!! Será que mesmo sem superpoderes de Deputado eu posso mandar ele tomar no **??? Ahh!! Sim, EU somente NÃO porque aquela grana da passagem do torturador foi ELE quem pagou! Quem é que paga mesmo o salário dele????? EU e VOCÊ caro leitor!!!!! Não é o próprio partido dele que critica o PT pagar as passagens da família do Lula do PT??? Porque ele não pode pagar a passagem de um TORTURADOR da época da DITADURA MILITAR (Lembram dela???? Acho que não, porque nesse partido não se discute quase-nada-dela-MESMO)
Ah!! Faça-me o favor!!! Onde está a seriedade desse pais? Será que se o PT não tivesse sido um fenômeno eleitoral nos últimos anos teríamos tanto estardalhaço??? Será que o Jair Bolsonaro (PFL-RJ) teria perdido tanto assim a noção?
Bem, pra não dizer que eu sou injusto, quem avisou a os Deputados da presensa do coronel, foi o Athur Virgílio (PSSB/AM)...Imagine um povo desse no poder senador Arthur!!! Imagine o Jair Bolsonaro (PFL-RJ) na presidência!! Ia ser lindo né?? Quem sabe ele convidasse mais TORTURADORES para sessões do congresso, ou do SENADO! Muito cuidado com esse moço Senador.
BEM, é melhor terminar logo esse texto antes que eu não consiga dormir de tanta REVOLTA!!! Antes que eu mande Deputados e Torturadores TOMAREM NO **, e eu seja preso PELA OPNIÂO PÚBLICA, e JULGADO PELA DEMAGOGIA!!!

9/07/2005

CONTO DE FADAS PARA AS MULHERES DO SÉCULO XXI

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa,independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava...

- Nem morta!

(Autor desconhecido)

R$ 10 pra quem advinhar de quem eu lembrei quando reli essa história.

Inté

9/04/2005

Expecto Patronum!

Ontem eu descobri o quanto eu cresci.
Foi uma noite tranquila, considerando o potencial que ela poderia ter e tudo o que eu não fiz.
E ver que todas as minhas conversas com meus amigos nesse meio tempo me deixaram mais forte, embora eu ainda sinta as feridas se fechando no processo. Mas elas já fazem parte do passado.
Pra quem passou a semana toda pedindo super poderes, descobrir que eu sou forte por mim mesmo(e o mais importante: que eu assimilei que eu sou responsável pela minha felicidade) foi uma agradável surpresa. Pude seguir a minha vida de um jeito único que eu nunca tinha curtido antes. E foi ótimo.
Agora seguirei assim. Vou em frente pra desafinar o coro dos contentes à minha maneira. Viver um dia de cada vez e ser feliz assim(se é que isso é possível).

E, pelo visto, eu vou continuar com o meu caderno-diário de viagens por um longo tempo ainda...

Inté