3/31/2005

Tchau, Radar!

Companheiros de CEN e de Mecom,
Venho por meio dessa oficializar o meu desligamento do Movimento Estudantil de Comunicação. Essa vem por motivos de ordem estritamente pessoal, embora já tenha perdido, desde o Enecom do ano passado, um pouco da motivação.As vezes as pessoas se esquecem de que a nossa finalidade é(ou pelo menos deveria ser) a mesma. Confesso que eu não entendo certas horas...
Sei que não fiz o meu trabalho(seja como regional ou como Cen) de maneira perfeita. Mas tenho convicção e auto crítica que sempre busquei a maneira mais correta e justa de completar aquilo que esteve ao meu alcance. Continuo aberto a críticas e quem as quizer fazer(desde que dentro da realidade) será bem vindo a uma amigável troca de idéias.
Agora, vou me dedicar às minhas leituras, meu outro curso e ao meu ideal de um dia construir esse país(Por que o Brasil é tão grande?) nas terras desse mundo afora. Não pretendo mais voltar pra dentro da Enecos ou pra qualquer das instâncias menores, como já passei dentro do CACos Ufpi, onde aprendi tanta coisa. Foi-se o meu tempo.
Assim sendo, acho que o XII Cobrecos foi o último congresso. Claro que eu acho que não deve ser definitivo. Se algum encontro ainda se encaixar dentro da minha disponibilidade e possibilidade, eu me farei presente como sempre estive.
No mais, continuo onde sempre estive. Continuo amigável a todos que ainda quiserem manter contato. Sempre oferecerei a minha amizade a aqueles que me considerarem como tal. E quem quiser alguma opinião sobre alguma coisa, sabe onde me achar.
Confio às pessoas(dentro da estrutura da Enecos ou não, como no caso da CEN) a continuação dos respectivos projetos onde havia a minha participação. Todas são pessoas extremamente capazes dentro das suas possibilidades e levarão os trabalhos com muita honradez e decência.
Até mais a todos!


Victor Castelo Branco

3/30/2005

Dois pesos, duas medidas?

Quem ganha com o final do BBB 5?

1 - A Televisão Brasileira (Já que é um programa ruim a menos pra passar... Se bem que vão colocar Casseta e Planeta e A Diarista no lugar...)
2 - O Jean, que ganhou o prêmio máximo.
3 - Ninguém... Tudo vai continuar a mesma merda.

Os comentários estão em aberto.

Inté

3/27/2005

Semana Santa

A minha foi vendo filmes e me atualizando com minha cultura cinematrogáfica. Aí vai o que eu achei sobre cada um deles:

Trainspotting - Escolha a sua vida, mas tome cuidado com o que escolheu.
Matadores de Velhinhas - Se você tem que fazer algo, faça. Não importa como, apenas faça!
Redentor - Ser jornalista e honesto no Brasil realmente é coisa de louco...
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes - Preste atenção ao que lhe dizem. E, principalmente, ao que não dizem.
Scarface - Sim... O Mundo é seu desde alguém não te meta uma bala nas costas. E que Deus me livre de ser cunhado do Al Pacino.
Quero ser John Malcovich - Já pensou se alguém entra na minha cabeça?

Como foi a Semana Santa de vcs?

3/26/2005

Sonhos...

E tudo aconteceu quando eu fui naquele lugar, procurar os sonhos...
Mas, chegando lá, não tinha nenhum.
- Onde estão os sonhos que estavam aqui?
- Foram vendidos... Em meia hora tem mais...

Mundo estranho esse, não?

3/21/2005

Avante, River!

Campeonato Piauiense
Primeiro turno

River 4 x 1 Oeiras
Caiçara 3 x 1 Flamengo
4 de Julho 0 x 0 Comercial
Parnhayba 1 x 3 Piauí

Quanto tempo vai durar a minha felicidade?

Inté

3/13/2005

Texto dessa semana...

Roubado descaradamente da Folha de São Paulo

Danuza Leão - Aos jovens

Você, que tem 20, 30 ou 40 anos, fique alerta: essa idade vai passar, e mais depressa do que imagina.
Não perca tempo, por favor, sofrendo porque a mãe ou o pai sei lá o quê.
Nada importa; quem tem 25 anos deve aproveitar a vida a cada segundo. Talvez seja inútil dizer isso, porque quem tem 25 não ouve os mais velhos, mas é muito bom ter 25. Não importa se o dinheiro está curto, se foi abandonada pelo namorado, se o futuro é incerto. Nessa idade, não há futuro certo ou incerto, há muito mais: há futuro.
Aproveite; se estiver triste em casa nesse domingo, sem amigos, nem amores nem dinheiro, pense: sou jovem, tenho uma vida pela frente. Isso é melhor do que todas as glórias do mundo, só que ninguém diz isso aos que têm 25. A mim, ninguém nunca disse.
Não dizem talvez por inveja; é mais fácil mostrar que a vida é dura, que é preciso estudar, trabalhar -o que também é verdade; mas ninguém pega uma menina ou um garoto de 25 pelos ombros, sacode, e diz: "Você tem 25, não se esqueça disso um só minuto, viva sua juventude. Aproveite e viva, porque ela vai passar".
E passa. Não que aos 50 não se tenham outras alegrias, outras compensações; mas saber que os de 25 não se dão conta do que estão vivendo é quase revoltante. Seria preciso que eles pensassem, de hora em hora, a cada minuto: "Tenho 25 anos".Nessa idade não temos obrigação de nada, a não ser a de sermos felizes. Se o seu time perdeu o campeonato, se os juros estão altos, se o Waldomiro não foi preso, olhe para seu joelho, bote uma saia bem curta e vá dar uma volta no quarteirão. Coma um sanduíche bem engordativo, beba um refrigerante não-diet, deite num banco de praça, de preferência debaixo de uma árvore, e olhe o céu através das folhas, mais lindo do que a mais linda renda francesa. E respire fundo, muito fundo, pensando em tudo que pode e ainda vai poder fazer durante muito tempo, isto é: qualquer coisa.
Ache graça em tudo, ria de tudo. O dinheiro está curto, o namorado sumiu, a melhor amiga fez uma falseta? E daí? O dinheiro pode pintar, namorado é o que não vai faltar, e a amiga, esqueça. Tome um sorvete de casquinha, pegue aquele biquíni do ano passado -o único que você tem-, vá para uma praia, e, quando mergulhar, tenha a consciência de que não existem diamantes nem rubis que façam alguém mais feliz do que a sensação de mergulhar no mar.
Quando, à noite, for para a cama com sono, pense na felicidade que é botar a cabeça no travesseiro e dormir sem precisar de comprimido para esperar o sono vir; e, quando acordar e se olhar no espelho, pense em outra felicidade, que é não ter que pintar o olho, botar um blush nem fazer uma escova, pois, por menos bonita que se seja, sempre se é linda aos 25 anos.E, se alguma coisa te aborrecer, tire da cabeça e pense: "Sou jovem, e isso ninguém pode tirar de mim".
E viva, e sonhe, e seja feliz, porque um dia a juventude vai passar, e será uma tristeza se você não tiver aproveitado todos os minutos dela, ou os de quando tiver 30, 40, 50, 60, 70, 80 ou 90.
Para que nunca passe pela sua cabeça a pior de todas as coisas: "Eu não aproveitei a minha vida".

3/11/2005

crescer... ninguém dizia que era fácil. mas é engraçado como tem inclusa uma desmistificação da eternidade. e as vezes a gente cria umas máscaras, ou mecanismos, para nos defendermos de nos tornarmos aqueles adultos cínicos que tem aos montes por aí. de guardar tudo de bom que o gênero humano possa ter...
havia um tempo que eu era pequeno, que ia para o Jardim de infância e chegava a tempo de ver o sítio do Pica-pau amarelo, que era depois do Sessão Aventura. como qualquer criança que cresceu nos anos 80 com acesso a televisão (nem sempre a cores...) os personagens de Monteiro Lobato faziam parte do meu imaginário...
quando cheguei em casa ontem, vindo de uma reunião de organização do ERECOM, minha mãe me contou que a atriz Zilka Salaberry, a Dona Benta, tinha falecido.
de vez em quando eu faço trato com aquela criança que assistia o Sítio, para que ela ressurja. ontem o adulto que muitas vezes é orfão da criança teve que consola-la pela perda da avó...


3/06/2005

Dois pensamentos

Eu tava conversando com uma amiga e me toquei de dois pensamentos. Embora contraditórios entre si, se combinados, podem oferecer uma nova perspectiva de vida:

"Se você quiser um omelete terá de quebrar alguns ovos.
Já, se a vida te der limões, faça uma limonada. "

E não se esqueça do açúcar!

Inté

3/03/2005

Concurso de Fotografia de Teresina*

Como já é de costume, foi aberto o 11º Salão Municipal de Fotografia de Teresina.O tema é livre e as inscrições são de 15 de Fevereiro a 31 de Março. Quem quiser mandar fotografia pode, independente de onde você esteja. Infelizmente, o regulamento não foi disponibilizado na internet, mas, em contato com a organização(eu adoro funcionários públicos abertos a críticas) eles me disseram que, de hoje pra amanhã, esse regulamento será colocado em algum portal de Teresina. Eu coloco o endereço aqui quando souber... Por enquanto, quem quiser receber via postal, deve mandar seu endereço pra mim pelo email(victor_cb@email.com) pra que eu possa agilizar frente à organização.

Inté

* sujeito a atualização

3/02/2005

Maturidade

Há quem diga que os vinhos ficam melhores com a idade. O processo de armazenamento dentro dos tonéis de carvalho lhe confere um sabor diferente, melhor do que quando ele é engarrafado. As pessoas devem passar pelo efeito, só que ao invés de serem trancafiadas em tonéis de carvalho (não seria ótimo que isso acontecesse com algumas pessoas?) elas devem passar por experiências.
Por quais tipos de experiências elas vão passar é uma coisa que não tem como se definir. Uma pessoa hipotética A pode passar por coisas que uma outra pessoa B não irá passar nunca. Assim, é formada essa malha que nós chamamos de sociedade.
Mas o que determina que a pessoa é madura ou não? Será se são quantas experiências ela já passou? A idade? Afinal, qual o referencial?
Sendo honesto e relativamente autocrítico, eu me considero uma pessoa madura. Passei por algumas poucas e boas e aprendi muitas coisas. Infelizmente, eu ainda sou recorrente em muitos dos meus erros. Recentemente, acho que cometi um erro pelo qual já tinha passado antes e não deveria repeti-lo. Infelizmente, a empolgação tomou conta e deu no que deu.
Discutia com uma amiga minha mais cedo e ela disse que conhecia poucos homens maduros, e que, infelizmente, eu não estava entre eles. Isso me fez perceber como eu ainda tenho de melhorar em muitos dos meus aspectos.
Isso deverá vir com o tempo. Felizmente, eu não devo ficar trancafiado por alguns anos num tonel de carvalho. Ou será se eu estou errado?

3/01/2005

Apesar de ter uma certa lógica, espero que ver o filme não mate a criança que tento preservar dentro de mim...

Primeiras fotos de A Fantástica Fábrica de Chocolates são reveladas

Finalmente foram reveladas imagens com Johnny Depp caracterizado como Willie Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolates, nova versão do clássico de 1971, estrelado por Gene Wilder.
Willy Wonka é o misterioso dono de uma fábrica de chocolates e decide iniciar um concurso que premiará cinco garotos com uma visita à sua fantástica fábrica, nunca visitada antes. Cada garoto entra na fábrica acompanhado por um adulto (pai, mãe ou responsável). No grupo de crianças há todo tipo de personalidade, mimados, teimosos, gulosos, curiosos, etc.

O elenco dessa nova versão é composto por Johnny Depp (Willy Wonka), Freddie Highmore (Charlie Bucket), David Kelly (Vovô Joe), Annasophia Robb (Violet Beauregarde), Julia Winter (Veruca Salt), Jordan Fry (Mike Teavee), Philip Wiegratz (Augustus Gloop), Missi Pyle (Sra. Beauregarde), Helena Bonham Carter (Sra. Bucket), Christopher Lee, Noah Taylor e James Fox. A direção é de Tim Burton.

Veja as fotos da nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates.