1/30/2018

Hard Sun [MS]

Essa é [mais] uma série inglesa que retrata, com todos os clichês possíveis, a vida em um departamento de polícia durante uma investigação. Tem de tudo: policiais com visões totalmente diferentes, detetive corrupto que trai a esposa e adolescentes envolvidos com coisas que não devem. 


Apesar de sempre dar alguma preferência a séries produzidas na Europa, mas essa é uma exceção. Personagens clichês e trama que não empolga. 

Passo. 

No Banco de Séries - Hard Sun
Duração: 60 min. 
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Girlfriends.

1/29/2018

Black Lightning [MS]

Nessa série nós conhecemos Jefferson Pierce, diretor de uma escola de ensino médio com duas filhas. Mas isso não é tudo. Descobrimos no piloto que ele é capaz de manipular eletricidade. Mais chocante que isso, ele era um herói que, após corres muitos riscos, decidiu pendurar a capa e se dedicar a uma vida mais simples. Com a crescente violência, entretanto, ele decide retornar para proteger sua família e a comunidade. 

Aposentadoria não é um tema estranho a super heróis. Batman e Mulher Maravilha foram exemplos que decidiram pelo abandono do combate ao crime para, só depois de algum tempo, retomarem suas carreiras. Geralmente, há um forte motivo pessoal. Não conheço a história do Raio Negro e não posso confirmar se essas histórias estão coerentes com o material do quadrinho. 


Encontrei algumas incoerências na história. Para alguém que criticou a violência o episódio inteiro, usá-la na sequência de ação ficou feio. Também achei bem incoerente que o ajudante tenha um uniforme novo e melhor só esperando que o herói retorne. Também não curti o fato dele ter feito o sequestrador das filhas voar usando eletricidade para, depois, jogá-lo contra o carro. Os efeitos visuais não foram nada do que já foi visto. 

Desejo boa sorte ao herói. Espero que a CW tenha aprendido algo na sua, já extensa, experiência para não repetir os erros das outras séries. 

Os episódios saem toda semana na Netflix. 

No Banco de Séries - Black Lightning
Duração: 40 min. 
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Girlfriends.

1/26/2018

Alone Together [MS]

Esther e Benji são amigos e vivem em uma sociedade que privilegia a busca por status. Eles buscam apoio um no outro sempre que necessário. 

Mais uma série do Freeform, que também trouxe Grown-ish. É louvável que um canal novo traga projetos legais. O mesmo canal ainda vai estrear outro piloto, o 3* nessa Mid Season, Siren, em março [fique ligado para o nosso texto quando estrear].  Isso sem contar os projetos futuros com a Marvel. Há muita perspectiva em jogo. 

Séries de relacionamento não são incomuns. Muitas começam suas histórias todo ano e fica difícil separar uma da outra. O enredo é sempre o mesmo: garoto conhece garota; eles tem dificuldade de lidar com seus sentimentos; eles enfrentam a dificuldade juntos; e isso os une no final. Quantas séries/ filmes cabem nessa descrição? 


Essa será mais uma série facilmente esquecível. Nos primeiros 2 min eu já estava em dúvidas de porque estava me punindo dessa maneira. Os dois personagens são babacas gigantescos e eu não poderia me importar menos com ambos. Passo. 

No Banco de Séries - Alone Together
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Black Lightning

1/24/2018

Derry Girls [MS]

Essa série inglesa mostra a vida de uma menina de 16 anos: seus feitos, família e amigos. 

Eu sempre encho a bola de séries européias, ainda mais quando são inglesas. Fiquei bem decepcionado com  The End of the F***ing World, mas tenho esperança de encontrar séries boas. Como também quero badge do Banco de Séries, vamos em frente. 


Erin, Orla e Clare são amigas que moram em uma cidadezinha na Irlanda. Elas possuem as mesmas dificuldades de todos os adolescentes: a busca pela individualidade e interesse por garotos. Quando um garoto começa a frequentar a escola para garotas, só por conta da sua nacionalidade, a confusão aumenta. 

Infelizmente, como o público alvo parece ser feminino, vou ficar por aqui. Mesmo as referência aos anos 90 [com Pulp Fiction e o IRA] não incentivam a permanência. 

No Banco de Séries - Derry Girls
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Alone Together

1/22/2018

9-1-1 [MS]

Esta série mostra pessoas que trabalham em serviços de emergência e precisam equilibrar o trabalho com suas vidas pessoais. O elenco é grande e diverso. 


Confesso que fiquei pilhado no socorro do bebê, mas não curti isso de não saber o final das histórias, como a narradora falou no começo do episódio. Também não curti o fato de entrar na vida pessoal dos bombeiros. Eu não podia ligar menos para o marido de uma das socorristas ser gay ou do bombeiro mais novo ser chamado atenção por indisciplina. 

Não vi nada que não tenha visto em outros pilotos. Passo. 

Àqueles que gostaram, uma boa notícia: a segunda temporada já está certa. 

No Banco de Séries - 9-1-1
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Derry Girls

1/19/2018

Grown-ish [MS]

O primeiro spin-off do ano! Zoey, personagem de Black-ish vai para a faculdade e passaremos a acompanhar a sua vida daqui em diante. 


Não deixa de ser uma série adolescente com uma pessoa que acha saber de tudo [e ela diz isso com 3 min de piloto] e que vai descobrir que o mundo vai além do que a cerca. Felizmente, ela admite seu erro. 

Não achei graça. Mesmo a constante quebra da quarta parede não foi suficiente para me convencer a continuar. 

Passo. 

No Banco de Séries - Grown-ish.
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: 9-1-1

1/17/2018

LA to Vegas [MS]

Esta série mostra uma equipe que trabalha em uma linha aérea e, toda semana, vai a Las Vegas para tentar a sorte. 

A premissa se baseia na pouca estabilidade mental dos membros do grupo e seus respectivos comportamentos erráticos. É uma pena que chegamos ao ponto em que esse tipo de premissa ainda seja usada em programas de humor. É algo que não me agrada. 


O humor é rasteiro e ruim. Forte candidato a bomba da MS. 


No Banco de Séries - LA to Vegas.
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Grown-ish.

1/15/2018

McMafia [MS]

Alex é filho de russos morando na Inglaterra. Seus pais eram envolvidos com a máfia. Apesar de Alex e sua namorada tentarem levar uma vida honesta, as conexões passadas dos pais começam a ir atrás dele. Dessa forma, caberá a Alex enfrentar essa ameaça para proteger seus entes queridos. 

McMafia é da BBC One, mesmo canal de Gunpowder, por exemplo. Essa sinopse, que parece um daqueles filmes com Steven Seagal, não atrai tanto. O nome, inclusive, não tem muita relação com o que acontece no piloto. Ele é competente na apresentação dos personagens, mas falha em nos convencer a ter simpatia por qualquer dos personagens. 


É uma série inglesa e, como tal, não há garantia de uma história com várias temporadas. Se você curte uma série cheia de intrigas, explosões e batalhas com a máfia, recomendo que continue assistindo. Eu fico por aqui. 

No Banco de Séries - McMafia
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: LA to Vegas.

1/12/2018

The End of the F***ing World [FS]

Nesta série, somos apresentados a James, um adolescente inglês com um desejo anormal: matar uma pessoa após ter tirado a vida de vários animais. Sua mãe o abandonou e seu pai não é exatamente um bom modelo a ser seguido. 

Sua vida muda um pouco quando ele conhece Alyssa, outra adolescente que está cansada de uma vida e de executar as expectativas de sua mãe. Ela vê James como um companheiro de fuga, enquanto ele busca nela algo diferente. 

Confesso que tenho dificuldades em gostar de séries adolescentes, mas, decidi baixar mais alguns episódios para ver antes de decidir. A promessa de uma série de humor negro e inglês me deixa interessado. Ver mais dois episódios não fará mal algum. 


No Banco de Séries - The End of the F***ing World [FS]
Status: Geladeira.

Aviso: 2018 começou e já temos pilotos novos para analisar. Retomaremos o trabalho a partir da próxima semana!