1/29/2018

Black Lightning [MS]

Nessa série nós conhecemos Jefferson Pierce, diretor de uma escola de ensino médio com duas filhas. Mas isso não é tudo. Descobrimos no piloto que ele é capaz de manipular eletricidade. Mais chocante que isso, ele era um herói que, após corres muitos riscos, decidiu pendurar a capa e se dedicar a uma vida mais simples. Com a crescente violência, entretanto, ele decide retornar para proteger sua família e a comunidade. 

Aposentadoria não é um tema estranho a super heróis. Batman e Mulher Maravilha foram exemplos que decidiram pelo abandono do combate ao crime para, só depois de algum tempo, retomarem suas carreiras. Geralmente, há um forte motivo pessoal. Não conheço a história do Raio Negro e não posso confirmar se essas histórias estão coerentes com o material do quadrinho. 


Encontrei algumas incoerências na história. Para alguém que criticou a violência o episódio inteiro, usá-la na sequência de ação ficou feio. Também achei bem incoerente que o ajudante tenha um uniforme novo e melhor só esperando que o herói retorne. Também não curti o fato dele ter feito o sequestrador das filhas voar usando eletricidade para, depois, jogá-lo contra o carro. Os efeitos visuais não foram nada do que já foi visto. 

Desejo boa sorte ao herói. Espero que a CW tenha aprendido algo na sua, já extensa, experiência para não repetir os erros das outras séries. 

Os episódios saem toda semana na Netflix. 

No Banco de Séries - Black Lightning
Duração: 40 min. 
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Girlfriends.

Nenhum comentário: