12/24/2015

Top 5 - Cinema

5 - Jurassic World

A reabertura do Jurassic Park trouxe várias emoções no cinema. Ver o parque em funcionamento foi mágico. Impossível não se emocionar com a trilha sonora ou com os vários efeitos especiais. Destaque para Chris Pratt, que entrega mais um ótimo personagem, e para uma velha conhecida nossa que aparece de surpresa no filme.



4 - Ant-Man

O herói da Marvel conseguiu superar o blockbuster e entregou um filme simples e muito divertido. Serviu de ponte para abrir muitas possibilidades legais [uma já foi anunciada] e tenho altas expectativas da sua participação em Capitão América Guerra Civil.



3 - Mad Max: Fury Road

Outro grande filme do ano. Trouxe uma perspectiva completamente diferente para a franquia e introduziu um dos melhores personagens do ano. Pouco importa que isso não tenha se refletido na bilheteria do filme. Apesar de ser um filme de futuro apocalíptico, merece tantas continuações forem necessárias para continuar essa história fantástica.



2 - Inside Out

Ficaria fácil com o título de 2015. Quase impossível pensar outro filme com o qual tenha acontecido tamanha identificação. Foi o mais revisto esse ano [mais que o primeiro lugar, até agora] e mais recomendado. Ele gera tanta reflexão que é impossível não pensar em revê-lo mais uma vez quando se está passando por uma situação pessoal complicada. Vale ser revisto sempre.



1 - Star Wars: The Force Awakens

Não havia chances de outro filme ocupar esse lugar. Star Wars permeou a minha vida inteira. Vi e revi a hexalogia dezenas de vezes [e sou capaz de rever outras dezenas de vezes]. Sem SW, eu não saberia dizer como seriam muitas coisas da minha vida.
Ao contrário da primeira trilogia [I, II e III], esse novo filme é inovador, traz personagens com muitas possibilidades [Rey, só para ficar em um exemplo] e não deixa de reverenciar a trilogia clássica. Como falaram os caras do Omelete: é um filme feito por fãs para os fãs. Uma experiência para ser vista e revista quantas vezes puder. Vai por mim.


Nenhum comentário: