5/05/2014

Séries e Filmes

Há um fenômeno recente no qual eu gostaria de falar nos próximos minutos: filmes que viraram séries. Para não perder muito tempo, vou me ater a três séries: Hannibal, About a Boy e From Dusk till Dawn.

Começei com Hannibal no piloto. Sou um leitor dos livros e já vi os filmes. Achei fantástico a forma como alguns conceitos foram abordados e expandidos. Há muito pouco da boa relação entre Will e o Dr. Lecter no começo do “Dragão Vermelho”. Uma vez considerando as mudanças (basta ver o final da primeira temporada e o começo da segunda), pode-se ver um caminho diferente, abrindo espaço para uma possível próxima temporada com mais elementos do livro.

About a Boy e From Dusk till Dawn são estreias recentes. Vi os dois filmes também, mas há uma diferença fundamental entre as duas. A primeira se propôs a ser uma comédia de 30 min enquanto a segunda é um drama de 40 min. A diferença que abordo, porém é outra.

About a Boy abordou em seu piloto todos os acontecimentos do filme. Por melhor que tenha sido, acredito que os momentos chave ficaram muito próximos uns dos outros. Não deu muito tempo para que a relação entre Will, Marcus e Fiona e  fosse construída. Mas, para quem conhece a históra, abre uma expectativa pelo que acontece aos personagens após o fim do filme.

Para finalizar, From Dusk till Dawn foi uma boa surpresa. Não houve pressa e os personagens foram apresentados de uma forma bem interessante, mas sem entregar qual será o assunto da série, embora que tenha visto o filme saiba.


Agora é esperar pra ver os caminhos que essas novas series irão percorrer e esperar por boas surpresas.

Nenhum comentário: