5/19/2014

Louie

Ano passado eu estava procurando algo pra assistir e encontrei uma série chamada Louie. Seu contexto é esse: "Louie é uma comédia focada no humor observacional de Louis C.K, que interpreta uma versão fictícia de si mesmo: um comediante recém-divorciado, pai de duas filhas, vivendo em Nova York." Aqui no Brasil foi feito algo semelhante com Rafinha Bastos. No caso de Louis C.K., entretanto, o show já está na quarta temporada. 

Na última semana, ele abordou um tema bastante interessante. O fato de como é difícil conhecer pessoas novas. Para ilustrar o ponto, foi colocada na série uma personagem, Vanessa, que começa insistindo para que ambos tenham um encontro. Louis recusa. Mais à frente, os dois se reaproximam e o resultado é bem legal. 



Essa discussão me lembrou outra série. Na S02E17 de The Big Bang Theory, a turma se divide ao discutir quem teria direito de abordar a atriz Summer Glau. A conclusão, embora tenha tido um desfecho diferente é a mesma: como é difícil você conhecer pessoas novas. 

Seja no aspecto de buscar amizades ou relacionamentos, é bem complicado esse processo. A primeira aproximação, geralmente, pode carregar alguns estereótipos. Demora muito até que a pessoa se abra aos contextos pessoais daqueles ao seu redor. É necessária muita sensibilidade nesse processo. 

Minha opinião é só uma: aproximar-se de outra pessoa é como o experimento do Gato de Schrödinger: Pode ser muito bom. É só ter coragem de abrir a caixa. 

Nenhum comentário: