1/27/2012

30 Rock - S06E02


O segundo episódio de 30 Rock é duplo [People are idiots two, título do episódio, acaba entregando] possui elementos que já foram vistos em momentos anteriores da série: Tracy fez uma declaração falando mal da comunidade gay norte americana e, claro caberá a Liz apagar esse incêndio. A forma como ela o faz, entretanto, acaba gerando uma segunda reação: a organização dos idiotas. Situação que deve render muito ao personagem de Liz, uma vez que os idiotas são os maiores consumidores do seu show.



Outro fator que volta a ser destaque é a vida pessoal de Liz. Somos finalmente apresentados a Criss, um empreendedor que busca uma pessoa que queira investir no seu negócio de cachorro quente. Mas isso não é o mais importante. Em virtude da relação próxima entre Jack e Liz, esta precisa que ele aprove seu relacionamento, embora tenha reservas em apresentá-los.

Para mim, o ponto alto do episódio foi o almoço entre Criss e Liz com a participação do Jack. Foi muito engraçado ver seus comentários sarcásticos, mas sem esquecer que quem os fazia era a própria Liz pensando como Jack. Ótima forma de retomar o que foi mostrado no episódio anterior.



Correndo por fora, temos a situação armada pela dupla Kenneth-Jenna com a participação do Pete. Ela rende alguns momentos engraçados, mas deve ser melhor aproveitada no próximo episódio. Temos o retorno de Kelsey Grammer à série, embora ainda não esteja claro qual o papel que ele irá representar [na sua primeira participação, ele ajudou a dar um golpe em uma loja de bolos].



Há, ainda, pequenas referencias: a crítica a pessoas chamadas Barack, uma pontada nas celebridades b e uma pequena referencia ao show de Jenna, mas nada que influencie ou aponte direções futuras da trama. 

Nenhum comentário: