9/26/2010

Por que eu amo 30 rock

Quando eu conheci 30 Rock, quis assistí-la, já que essa comédia estava sendo muito bem comentada.

O que eu posso dizer, após 4 temporadas, é a minha surpresa positiva. A história é muito bem construída. Pode-se dizer que o programa deixou de ser sobre o conflito entre os personagens da Tina Fey e Alec Baldwin (1ª temporada) para se transformar numa relação de amizade (2ª temporada em diante).

Mas o que realmente chama atenção é o roteiro. As situações são bem construídas e casa episódio tem suas consequências, mesmo que não seja imediato. Essas situações respondem a grandes dilemas, relativos ao nosso cotidiano.

Outra coisa que chama atenção são as citações. Em cada episódio existe uma citação, quase escondida, a alguém do mundo artístico ou dos negócios. A minha preferida é quando Don Gueiss compara Tina Fey a Leona Helmsley. Simplesmente impagável.

Para finalizar, faltam as participações especiais. Várias personalidades já passaram pelo 30 Rockfeller center: Gladys Knight, Al Gore, Alan Alda, Steve Buscemi, Edie Falco, Michael Sheen e Jack Welch. Presenças que só tornam a série ainda melhor.

Uma série que, sem dúvida, vale a pena.

Um comentário:

Carlos Howes disse...

Eu assisto esporadicamente. Mas acho a série boa!