3/02/2010

Brigadeiro

Na minha opinião, o brigadeiro é o cartão de visitas de toda doceria. É, sem dúvida, o doce mais simples de ser feito e, sem dúvidas, o mais fácil. Colocar leite condensado em uma panela, aquecê-lo, misturá-lo ao chocolate e depois adicionar o granulado é uma receita à prova de erros. Qualquer criança sabe fazer.

Não cabe aqui discutir qual o tipo de chocolate a ser utilizado. O brigadeiro deve ser doce e, a cada mordida, deve transportar aquele que o come ao paraíso. O uso de outros tipos de chocolate, como o amargo, não são recomendados. Quem quiser chupar limão deve se dirigir ao supermercado mais próximo e não a uma doceria. Se o seu brigadeiro tem gosto de limão, a receita pode estar errada.

O mais importante, porém, reside na simplicidade da receita. Não dá pra confiar na doceria que faz um brigadeiro ruim. O chef que não consegue seguir uma receita simples a um bom resultado não conseguirá obter sucesso nas receitas mais complicadas. Um bolo, independente da sua receita, seria um desastre. Por isso me atenho a esse mantra: não há nada de bom onde há brigadeiro é ruim.

Nenhum comentário: