7/16/2009

Harry Potter - O Enigma do Príncipe

Eu sempre tive desilusões com livros que viraram filmes. Foi assim com Hannibal, Senhor dos Anéis e com vários outros. Com o tempo, eu percebi que nem tudo na história do livro precisa constar no filme. São as nuances da história(e do diretor) que acabam determinando o que vai e, principalmente, o que não vai no filme.

Outra coisa, que também sempre chamou a minha atenção nos filmes do HP, foi a questão de como os filmes abordariam uma história que ficou a cada ano mais complexa. Somada ao que foi dito anteriormente, o fã de HP que não se ligar de ler os livros da série acaba tendo uma imagem completamente daquele fã-leitor.

o 6º filme foi bem feito e é fiel ao livro na sua quase totalidade. O que chama atenção é que a história ficou mais complexa e muita coisa que foi abordada no 6º livro não apareceu no filme. Tais conceitos precisam ser abordados para o bom encerramento da história. Eu só espero que, com a divisão do filme final em 2, a história possa ter um fim tão adequado quanto sua versão literária.

inté

Um comentário:

Carlos Howes disse...

Creio que é impossível uma adaptação cinematográfica ficar 100% fiel ao que está em um livro, até pela limitação de tempo que se tem um filme, por isso geralmente aqueles que são fãs da leitura acabam ficando um pouco frustrados. O roteiro se limita pelo formato do filme. Mas acho que no caso do HP, o trabalho ficou tem ficado até descente.. já vi filmes beeeeeeem piores.

De qq forma, talvez o último filme, por ser dividido em duas partes, isso não aconteça tanto, né? veremos.