8/25/2007

Os Simpsons


"Spider Pig Spider Pig
Does whatever Spider Pig does"

"He´s not Spider Pig anymore. He´s Harry Porquer"

"I was elected to lead, not to read."

"Em todo casamento existe apenas uma oportunidade de virar para o outro e dizer 'Eu preciso que você faça isso comigo'".

"- Eu queria que ele fosse o meu pai.
- E eu queria que você não tivesse o cabelo encaracolado do Diabo"

Essa é apenas uma pequena amostra do filme do Ano. Sim. Melhor que filmes sobre mágica, robôs alienígenas ou aracnídeos. Um filme rápido, ácido e, sem sombra de dúvidas, mais atual do que nunca. E tudo isso sem deixar de ser divertido.

O filme dos Simpsons não foge à fórmula dos episódios da Tv. Mas não podemos reduzí-lo a um episódio que tem uma hora e meia de duração. É um filme que tem a sua história e o seu porque. Isso sem contar com os acontecimentos devastadores durante o filme.

Não podemos deixar de falar do visual do filme, muito desafiador e inovador por sinal, e das personalidades, claro. Uma aparece logo no começo do filme. A outra, surpresa, faz uma aparição rápida e um comentário sarcástico no fim. E eu não seria capaz de contar o que aparece depois dos créditos. Só vendo mesmo.

Enfim, uma boa pedida pra o final de semana.

Um comentário:

Carol Sousa.. disse...

Nha.... eu não vi.....
não vi nem o Harry Potter, nem o Piratas do Caribe (nem o 2) e nem mesmo o Homem Aranha 3....


preciso ir ao cinema!



=***