4/16/2007

Lição que eu esqueci...

Cá estava eu, revendo os arquivos do blog quando me deparei com uma coisa muito interessante. Em 2004/2005, eu postei toda uma reportagem da Vip(ah... bons tempos aqueles...) sobre os princípios dos filmes de faroeste. Entre muita coisa repetida, alguns daqueles princípios eram coisas boas demais pra serem esquecidas. E foi o que eu fiz...

Bom. Não custa nada relembrar.


12 – Não importa o que você fez no passado, desde que se arrependa e passe para o lado do bem

Em Meu ódio será a sua herança, outro grande filme de Peckinpah, um bando de ladrões americanos fogem para o México depois de um assalto frustrado a um banco. Sem dinheiro e sem ter muito o que fazer, eles aceitam roubar armas do exército americano para um mini-Pinochet chamado general Mapache. Aos poucos, porém, esses homens sem lei e sem alma percebem que estão a serviço de um sujeito corrupto e sanguinário, que não tem o menor respeito pela vida alheia. Apesar de ser uns parias, os gringos resolvem se redimir e virar gente boa num banho de sangue que entrou pra história do cinema. Nem John Woo fez igual.
Até o Walter Salles e a Fernanda Montenegro sabem disso: desde que você passe para o lado do Bem, todos esquecerão seu passado pecaminoso. Incluindo aquela vez que você saiu de baiana no Carnaval.

N.E. Só faltou ele dizer o que acontece quando não vemos mais a menor vantagem em ser bonzinho...

Um comentário:

Carol Sousa.. disse...

Nem gosto de faroeste... mas é isso mesmo... e não só em faroeste, em novela das oito, na malhação, novela mexicana e mexicana do sbt,....




Ser bonzinho é legal, não ache que não vale...


=***