4/20/2007

"Homem, conhece-te a ti próprio."

O aviso dado pelo eloquente filósofo daria uma pista para evitar situações que sejam ruins ao indivíduo. Poderia evitar aquela saída vestido de bahiana no carnaval... OU ir a uma festa que não tem nada a ver com o tipo de música que você gosta... ou, para finalizar, prorrogar uma situação que você não goste... E aí cabem vários exemplos que eu não vou ficar divagando sobre...

Vou além. Acho que o homem não deve conhecer apenas a si mesmo, mas também o meio em que ele vive. Como alimentar o cérebro sem saber onde fica a livraria mais próxima? Como alimentar a alma sem saber onde escutar boa música? Como ter a sensação de ter uma linda visão sem saber onde fica o melhor lugar pra se ver o por do sol?

Teresina é uma cidade bonita. Eu amo minha cidade e nada vai me fazer mudar de idéia. O por do sol no Rio Guaíbas é lindo, mas não se compara a ele se pondo no Encontro dos Rios. A Av. Paulista pode ter hora do rush interminável, mas eu não a troco pela Frei Serafim. O Ríver pode não ser o melhor time do mundo, mas ganha do Real Madrid brincando... E, simples assim, eu poderia sair citando inúmeros exemplos de como a minha capital é linda. O verso da música é simples: "minha Teresina não troco jamais".

Agora qual o maior deles? Não sei. Seria injusto apontar um com tanta coisa bonita de se ver. Mas dá pra se ter uma idéia... Embora já tenha feito um documentário sobre a P2, uma das minhas paixões, eu gosto muito de ver o por do sol...

Vote na Comunidade Teresina do orkut. E, por favor, não vote no Teresina/Riverside Shopping... Fazer turismo em shopping já é terrível de se fazer. Agora apontar shopping como atração turística... faça-me o favor...




_______________________________________________

Blog em fase de mudanças. Novidades vem aí.


Inté

Nenhum comentário: