6/28/2005

+ Frases

"De acordo com o JN: MST Tumultua Esplanada. Já os agricultores fazem manifestação em BSB. Engraçado!" Leyberson Lelis
"Por que a Globo tá pegando no pé da Schin?" Minha mesmo...
"Será que foi seu Madruga que influenciou o grunge? Roupas velhas e surradas dele, atitude niilista (não trabalha, não paga o aluguel) tem tatuagem, bebe e tudo o mais." Não me lembro quem foi.
"Madonna vai fazer um clipe. Mostrando os horrores da Guerra do Iraque.
No clipe ela vai aparecer nua. Mostrando os horrores da passagem do tempo." Saturday Night Live. Mas mentiroso, aos 45 Madonna tem cuidado muito bem da forma física.

6/19/2005

Um homem não se curva diante de agressões

Em O SELVAGEM, Brando interpreta Johnny, o líder de uma gangue de motociclistas de inferniza uma cidadezinha. Quando é espancado por alguns moradores, Johnny agüenta firme. Com o rosto ferido e a boa cheia de sangue, diz ao sujeito que acaba de esmurrá-lo: Meu pai batia mais forte que você. Em outra cena, o xerife pergunta contra o que Johnny se revolta. O que é que você tem?, ele responde. O filme influenciou a garotada americana, inclusive James Dean, que na vida real seguia Brando em festas para bajular o astro.

Sinuzite

As vezes eu me pego pensando. Talvez não devessemos ter ficado juntos de modo algum. Sempre fomos marcados pelas expectativas diferentes. Mesmo você sabendo de tudo, até do meu crime imperdoável e de que eu nunca me perdoei por isso.
Hoje, o que se pode esperar? Vamos trocar pedras pro resto da vida. O que já era baixo, vai ficar submerso pra sempre. Podia ser diferente. Mas eu não sei mais se eu ainda quero. Cansei.
MInha cabeça dói. Tudo o que eu quero, a partir de agora, é curtir a minha passagem para o Reino da Alegria. Pra nunca mais voltar...

Inté

6/16/2005

Projeto que cria OJB retirado da Câmara

Da Redação do Comunique-se
O deputado federal Celso Russomano (PP-SP) pediu a retirada do Projeto de Lei 5253/05, que cria a Ordem dos Jornalistas do Brasil. Depois de uma conversa com profissionais de imprensa e com o presidente da Federação Nacional de Jornalistas, Sérgio Murillo, o político resolveu aceitar a sugestão dos colegas para fazer alguns ajustes no texto.
Na próxima semana, ele se reúne com a direção da Fenaj para aperfeiçoar o projeto. Quero achar um texto que atenda a todos, que não provoque temor a ninguém, disse.
Antes de reapresentar o projeto, Russomano quer ouvir os usuários do Comunique-se no nosso chat semanal. Ele pretende tirar dúvidas a respeito do texto e ouvir sugestões. O Papo na Redação já está agendado: dia 29/06, às 15h.

Matéria Completa

6/12/2005

Dom Quixote e os livros

A Bailarina segue ao som do saxofonista. Ele toca grandes sucessos, como Carinhoso e A Rosa. Ela, no seu vestido branco, segura uma placa com os dizeres: Corisco Apoio: Editora Saraiva.

Essa semana passada aconteceu o 3º Salão do Livro do Piauí, com a participação de vários nomes de peso da literatura e das letras nacionais, embora haja o caso de pessoas a muito esperadas que não puderam comparecer por motivos alheios à sua vontade.

Apesar de maior que o ano passado, esse Salipi contou apenas com editoras locais. Mas há de se reconhecer os esforços dos quatro professores que batalharam pela sua organização e crescimento anual. Isso sem contar a luta pelas futuras organizações dos próximos salões.

Infelizmente, trabalhar com livros tanto no Piauí como no Brasil ainda é uma tarefa digna de Dom Quixote. Os custos da carga tributária e da produção acabam por ser repassados ao consumidor final, dificultando o acesso àleitura de todos e a formação de novos leitores.

Ainda falta um pouco mais de profissionalismo das próprias editoras locais sem contar que ainda falta alguma iniciativa de ambas as partes(Organização e Editoras) para trazer mais brilho ao Salão, o que deve ser esperado para o próximo, em uma nova estrutura bem maior que a antiga.

Tal qual o nobre espanhol que ficou louco por ler muitos livros sobres cavaleiros andantes cabe a todos nós, leitores, herdar um pouco do seu idealismo e lutar, não contra moinhos tal qual ele fazia, mas pela baixa do preço dos livros, de forma a possibilitar todo um novo universo tanto aos novos como aos mais velhos. Só assim poderemos ter um mundo mais justo e igual para todos.

6/06/2005

3º Salipi

Essa semana eu vou brincar de ser jornalista lá no Centro de Convenções. As fotos estão no album do Multiply. As fotos são gerais, já que as da matéria do Calandragem serão exclusivas(hehehe).
Atualização diária.
Se alguém quiser me matar ou me fazer feliz, já sabe onde me encontrar.

Inté

6/01/2005

Victor em 2 Lições

1- Não me julgue por uma coisa que você também fez. Isso é Hipocrisia. É feio.
2 - Se você não é a minha mãe ou meu pai, eu não lhe devo satisfações, ok?

Inté
sempre gostei de palhaços. cheguei a ser um por um tempo (um dia ainda escrevo esta história aqui). nem sei se deixei de ser, pois muito do ser palhaço, de usar o próprio ridiculo paramostrar o ridiculo das outras pessoas (principalmente quando elas o querem negar) é meio que uma forma de abertura de dialogo...
mas que o link abaixo me fez lembrar das vezes que o circo passava em Sobradinho... tipo do filme Bye-bye Brasil, para referência de quem não é daqui. e o trabalho dos Doutores da Alegria (que conheci via ralacoco...)

http://agenciacartamaior.uol.com.br/agencia.asp?coluna=visualiza_arte&id=3196