2/28/2018

Seven seconds [MS]

Após um infeliz acidente, um jovem negro é morto. O motorista, policial branco, escapa da cena sem arcar com as consequências, mas a família do jovem e a promotoria vão em busca de justiça. 

Essa é mais uma série do Netflix que mais parece um filme de 10h. Tenho notado uma tendência no Netflix de fazer séries que vão durar apenas por uma temporada. Parece ser assim com essa, assim como em Altered Carbon. O fato do protagonista ter fechado contrato com outra série já entrega esse movimento. 


O ritmo do piloto é devagar. Ele introduz os personagens, mas engana ao mesmo tempo. Você pensa que o rapaz morto é o irmão da mocinha que está na porta da escola, mas não. Enquanto isso, seguimos com a vida do motorista e dos policiais que acobertaram a morte. 

É uma série cujo objetivo é bater na questão racial. Todos aqueles que buscam justiça são negros e todos os culpados são brancos. Acho mais importante abordar a questão da corrupção policial, mas não vou ficar para ver até o final. Desejo boa série a quem for continuar. 

No Banco de Séries - Seven seconds.
Duração: 60 min. 
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Good Girls

Nenhum comentário: