2/05/2018

Altered Carbon [MS]

Em 700 anos, quando a humanidade finalmente consegue transferir sua consciência entre corpos, um detetive é contratado por um ex-morto para descobrir que o matou. 

Altered Carbon é a nova queridinha da Netflix. O elenco, que conta com alguns rostos conhecidos,  veio para a CCXP e elevaram o hype a níveis astronômicos. Netflix e hype devem ser o novo Romeu e Julieta, embora, nem sempre, de maneira positiva. Sense 8 que o diga... Eu inicialmente fiquei incomodado porque não gostei de alguns termos que o ator principal usou nas entrevistas. O formato, série policial de investigação, também não me atrai. Mas vamos em frente. 


Visualmente, ele é muito bonito. Há homenagens a Blade Runner e, por que não, há uma vibe meio Black Mirror, quando percebemos que o ser humano foi reduzido a um disco de memória e pode ter vários corpos após a morte. Como a temporada não foi boa, essa discussão deve ficar para trás. 

Sendo bastante objetivo, eu não gostei. Achei os diálogos e personagens igualmente ruins. Não consegui me identificar com nenhum deles. A quem vai continuar, boa série. Eu fico por aqui.

No Banco de Séries - Altered Carbon
Duração: 60 min. 
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: The Chi

Nenhum comentário: