11/13/2017

Sick Note [FS]

Daniel Glass é um mentiroso compulsivo. Quando é diagnosticado com câncer, as pessoas ao seu redor começam a lhe tratar bem melhor. O diagnóstico, entretanto, é enganoso. Para manter-se em sua nova vida, Glass se alia ao Dr Glennies, o pior oncologista possível. 

A comédia britânica é excelente. Nesta série, temos um dos seus pilares [Nick Frost] e Rupert Grint, que começou fazendo comédia com Snatch, cuja primeira temporada merece ser vista. É algo que promete. 


Agora vamos aos problemas: o piloto, de 40 min, é logo demais. Certo que mentir compulsivamente é um problema. Segurar uma mentira para se beneficiar dela é errado e, colocar o médico no meio da confusão, só piora a situação consideravelmente. 

Jogar a notícia da negativa no meio do piloto também foi bem pouco climático. Talvez, se fosse o gancho para o próximo episódio, a minha curiosidade para ver o próximo episódio fosse maior. Houve momentos cômicos, claro, mas não muda em nada o fato dele estar mentindo sobre algo bem grande a um número substancial de pessoas.  Além disso, há o quase suicídio do Dr e esperava uma reação maior da sua esposa. Mas não é a única coisa errada, uma vez que cada um possui sua própria conta de culpa no cartório, em uma espiral que só se prolonga.  

Vou ver o próximo episódio para chegar a uma conclusão.

No Banco de Séries - Sick Note
Status: Vou ver mais um pra decidir. 
Próxima: Jean-Claude Van Johnson

Nenhum comentário: