10/16/2017

The Gifted [FS]

Com o sucesso de Legion, seria estranho se a Fox não lançasse outra série do universo X-Men. Acredito que, ainda, após a Marvel anunciar as séries de outros dos seus super grupos, não dava pra deixar passar essa oportunidade. É curioso, entretanto, que a série tenha tal nome, uma vez que os mutantes são exclusivos das Fox nos cinemas e, no filme da Marvel, eles sejam referenciados como presentes. A ver como essa confusão deve ser resolvida. 

Outra coisa que deve trazer alguma confusão são os personagens. Alguns deles já apareceram no cinema e, aqui, eles possuem histórias diferentes. Mais um item a ser resolvido em futuros episódios. Acho preguiçosa a justificativa "esse é um universo paralelo". Creio que a maioria de nós quer ver personagens e episódios se relacionarem aos filmes. Esse desejo, pelo visto, deve ficar no campo dos sonhos. Uma pena. 


Há vibe de perseguição a mutantes, como em Heroes. Assim como lá, o pai de uma das personagens principais é o chefe de uma unidade que prende pessoas diferentes e que, ao ver os filhos desenvolverem poderes, vira a casaca. O fato de haver uma resistência organizada, diferente daquela série é um fator de diferença, mas não sei se vou continuar.

Após anos consumindo produtos baseados nos X-Men, confesso estar um pouco decepcionado. Vi todos os filmes desde o primeiro. Tenho acompanhado os novos, embora me esquive de pensar sobre a linha temporal. Fui surpreendido com Legion, sim, mas The Gifted não me conquistou. Esperava mais. No futuro, quem sabe, mas hoje, vou passar.

No Banco de Séries - The Gifted
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Ghosted

Nenhum comentário: