5/07/2018

Extra: The Letdown

The Letdown, traduzido pela Netflix como "Turma do Peito", conta a história de Audrey, uma jovem mãe que precisa lidar com as mudanças trazidas pela sua filha. A cada episódio vamos vendo um desafio sendo cumprido na sua vida e isso desenvolve empatia pela personagem. Minha esposa e eu tivemos uma filha recentemente e posso afirmar que há muito de realidade na série. 

É abordado um tema por episódio. O primeiro dá uma idéia geral das mudanças. O segundo, que fala sobre o sono, foi o que mais gerou identificação. Minha filha, apesar de ter quarto próprio, dorme no quarto e, muitas vezes, só pega no sono na nossa cama. Não recorremos a nenhum livro, mas estamos nos adaptando e trabalhando para que ela durma no seu berço. Outra coisa que fez a série ganhar pontos comigo foi ao mostrar que a mãe perfeita não tem uma vida perfeitamente balanceada. Buscar um ambiente sem julgamentos é difícil, mesmo em família. Por isso, redes de apoio são importantes. 

O humor também joga a favor nos episódios. Ri demais quando Audrey levou Frankstein para o grupo de mães porque não tinha lido o corpo do e-mail da coordenadora do grupo. Também achei graça do processo como os pais tentam por a filha pra dormir. Não fiz algo assim com a minha filha, mas acredito que também me perderia. Rir, às vezes, é tudo que nos resta. 

Episódios disponíveis na plataforma da Netflix. 

No Banco de Séries - The Letdown
Duração: 30 min. 
Status: Grade! 

Nenhum comentário: