2/09/2018

Britannia [MS]

Essa é uma série que fala sobre o passado da ilha que, hoje, abriga a Inglaterra. Naquele tempo, a ilha à direita era conhecida com o nome que a série leva. Seus moradores eram conhecidos como britões e faziam parte do povo Celta. 

A janela temporal da série acontece no período da invasão romana à ilha. Não confundir com outras séries, como Vikings ou The Last Kingdom, que mostra o país após a chegada dos saxões e o renomeamento da ilha para Inglaterra. Não espere crossovers... 

Como qualquer território desconhecido, ao serem ameaçados por uma força externa, os guerreiros celtas se apegam ao que possuem: sua força e seus deuses. Uma oportunidade para conhecer uma nova cultura que ajudou a formar uma das nações mais fortes do mundo. Uma oportunidade muito boa. 

Eu achei a idéia bastante interessante, embora a execução tenha deixado um pouco a desejar. Roteiros e diálogos ficaram muito fracos e algumas atuações foram rasas. Não me identifiquei a nenhum dos personagens, especialmente os romanos, e espero que isso melhore no futuro. Vou ver mais dois episódios até decidir. 

No Banco de Séries - Britannia
Duração: 60 min. 
Status: Geladeira. 
Próxima: The Resident.

Nenhum comentário: