12/21/2017

Top 5 Filmes de 2017

Julgo que esse foi um bom ano em termos de cinema. Tivemos vários filmes que estavam sendo esperados. Alguns foram decepções completas. Outros ficaram acima da expectativa.  Eu perdi alguns filmes no cinema por conta do nascimento da minha filha em julho. 


A sequência desse sucesso foi um dos filmes que eu mais esperei em anos. Passei desde 2014 procurando formas de conhecer mais sobre esses heróis tortos: comprei Hqs, colecionei os funkos... E não é que o filme tenha me decepcionado. Esperei por mais músicas fantásticas na Awesome Mix Vol. 2, mas acabou não ficando tão legal. Adorei a adição da Manthis ao time e mal posso esperar pelo papel que eles vão desempenhar na Guerra Infinita. Estou ansioso. 




Mesmo com a cagada fantástica do Universo DC nos cinemas, sinto que a personagem está na direção certa. O casting da Gal Gadot foi sensacional e espero mais dela nos anos a vir. Foi o primeiro filme de herói com uma mulher como protagonista. Agora que sou pai de menina, mal posso esperar para apresentá-la a mais esse personagem formidável. 




Ver Kong fora do contexto dos outros filmes foi fantástico. Não tivemos Fay Wray sendo raptada naquela velha história que cansamos de ver. Recebemos um filme cheio de ação, visualmente lindo e que faz uma ponte para um possível encontro com outro monstro no futuro... 



2 - Logan

A despedida de Hugh Jackman do personagem foi maiúscula. Tivemos, finalmente, um filme à altura do personagem, com bastante violência e a revelação da jovem Dafne Keen. As notícias da compra de uma parte da Fox pela Disney coloca em risco um possível filme solo da X-23. Acredito que devemos nos deixar levar pela ansiedade e esperar. 

Sem contar que estou ansioso para ver Logan em preto e branco. Deve ser espetacular!




Talvez essa seja a sequência que mais esperei esse ano. Estava contando os dias desde que comprei o ingresso e fiz todo um esquema para o dia. 
Eu gostei. Muita coisa está faltando, é claro, mas gosto de pensar que saberemos mais sobre essas questões no episódio IX. Até lá, ficaremos sabendo de muita coisa e seremos só expectativa. Mas foi sensacional rever Luke, Leia e a turma. Espero todos os personagens novamente daqui a dois anos! Que a força esteja com vocês. 


Nenhum comentário: