10/09/2017

The Good Doctor [FS]

Surfando no sucesso de Bates Motel, Freddie Highmore retorna ao mundo das séries em The Good Doctor, que fala de um jovem cirurgião com autismo e Síndrome de Savant para ajudar pacientes e colegas de trabalho.

A "polêmica" de questionar se pessoas que possuem dificuldades em se relacionar socialmente podem ter pacientes não é nova. Já foi abordado em House e Patch Adams, por exemplo. O fator pessoal influencia, sim, mas talvez não seja determinante. Acredito que a resposta à questão depende do seu objetivo final. Independente do que se faça, cada um vai ver apenas aquilo que escolher e ignorar o outro componente. Escolha o seu e seja feliz.


Dr Murphy é humano. Sua rapidez de raciocínio é fundamental para que o jovem do começo do episódio siga vivo. Suas habilidades sociais, entretanto, são questionáveis. É de se supor que ele sofrerá bastante em um local onde as relações de trabalho são bastante hierarquizadas e a política permeia todo o ambiente. Além disso, um enorme mais do mesmo de todas as outras séries médicas disponíveis.

No Banco de Séries - The Good Doctor
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Marlon.

Nenhum comentário: