10/03/2017

Mr Mercedes

Estréia mais uma obra de Stephen King em 2017 [deve ser o ano dele]. A série conta a história de um jovem que se torna um psicopata, matando pessoas com um Mercedes roubado. Bill Hodges, policial aposentado, retorna à ativa para tentar a sua prisão. O retorno fica pessoal quando o assassino provoca Bill ao comentar que ainda está à solta. 

O ritmo do episódio é bem lento. Passamos o dia acompanhando Bill, com alguns poucos momentos para outros personagens. Mesmo a mensagem muito pessoal do assassino, com direito a um cumprimento à tartaruga do policial, não muda muito isso. Brady, o assassino, é mostrado apenas como um jovem problemático, fugindo da própria mãe. 


Apesar de lento, o piloto é um pouco pesado. O atropelamento é bastante gráfico e bem pouco sutil, à semelhança das referências sexuais que são feitas. Brady encontra uma enorme satisfação ao provocar Bill e não poupa esforços para chocá-lo. O fato do caminho dos dois quase se cruzar logo no primeiro episódio causa um bom suspense. Para os fãs, essa parece ser uma boa adaptação para a Tv da obra de um grande mestre do terror. 

No Banco de Séries - Mr Mercedes
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Me, Myself and I.

Nenhum comentário: