8/17/2017

Atypical

Esta série mostra um adolescente que sofre com autismo em busca da sua independência. Ele precisa superar obstáculos para viver uma vida "normal".

Há todo um histórico de doenças mentais serem mal representadas em séries e filmes. Em Speechless, vimos uma família que possui um membro especial e tudo que eles faziam para que ele se sinta como um membro ativo da sociedade. A primeira temporada foi um primor e a segunda estréia no próximo dia 27/09. Imperdível.



Mas voltando a Atypical... É difícil não simpatizar com o protagonista, Sam. Ele é um adolescente típico, com sonhos, um emprego e um animal de estimação. A Mãe, superprotetora, é meio cansativa. O resto da família, pai e irmã, são melhores. Mas Sam é o principal. Há muita quebra da 4@ parede, mas não da maneira clássica.

O personagem da mãe deixa o piloto um pouco cansativo e difícil de assistir. A discussão entre ela e o pai no jantar piora um pouco essa situação. Durante todo o piloto a vemos buscar formas de continuar protegendo seu filho em vez de ajudá-lo, como em Speechless. Mesmo quando a psicóloga se dispõe a ajudar, ela faz questão de construir a parede ao redor do filho. Bastante desnecessário e diminuiu o meu interesse em ver o resto dos episódios.

No Banco de Séries - Atypical
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Marvel's The Defenders

Nenhum comentário: