5/17/2017

Marvel's Agents of Shield - 4@ Temporada

Alerta de spoilers!

Agents of Shield começou essa temporada flertando com o místico. O primeiro episódio trouxe a grande retorno do Motoqueiro Fantasma, de volta à Marvel. Houve confusões, claro. Muitas pessoas demoraram a descobrir que havia um novo motoqueiro, além do Johnny Blaze, feito nos cinemas por Nicolas Cage. O "Rider" do seu nome pode ser traduzido como motorista, sem limitar o que seria seu veículo, nesse caso, um carro.

Além do novo motoqueiro, também tivemos a apresentação de um livro místico, o Darkhold. Aparecendo durante toda a metade dessa temporada, a gincana sobre quem deteria o livro no fim marcou todo o ritmo. Ele serviu para quase mandar Coulson a um lugar de onde não poderia voltar e para fazer a ponte para o vilão da segunda metade da temporada. Aida salvou o dia quando foi necessário, mas não sem ser seduzida pelo poder do livro.



Não demorou a vermos nossos heróis presos em uma realidade paralela, correndo o risco de serem mortos. Foram episódios que foram interessantes, mas doloridos. Impossível não se emocionar com o "retorno" de personagens como Trip e socar a tela da tv quando Ward reapareceu. Demos adeus ao Diretor Mace, que perdeu importância na trama quando foi revelado que seus poderes não eram naturais.

O episódio final acabou sendo usado para fechar todas as pontas soltas. Tivemos o retorno de Rob Reyes, o Darkhold, o russo que passou a temporada atrás do Coulson, Aida e o Framework. Coisas demais para um episódio de 40 min. A vingança de Aida foi um pouco exagerada e Daisy até brinca com ela ao sugerir terapia. Ela "matar" Simmons lhe conferiu algum peso dramático até descobrirmos que era uma LMD.

O fim do arco do Mack também trouxe emoção. O contraponto com a reação de Yo Yo acabou deixando isso um pouco exagerado. Algo me incomoda, entretanto. Se Aida foi capaz de criar um corpo para si no mundo real, por que isso não foi feito com a filha do Mack? Se Fitz tinha a lembrança do que fez no framework, poderia ter resolvido esse problema.

A 5@ Temporada, pelos eventos desse season finale, deve ser no espaço. Vamos esperar ansiosos.


Nenhum comentário: