5/03/2017

American Gods

Essa série é a realização televisiva do livro de Neil Gaiman. Apesar de conhecer a obra do autor, eu não tinha idéia da existência desse livro até o anúncio da série. Comprei o livro para sobreviver a uma fila de espera na Ccxp 2016 e sequer passei do primeiro capítulo. Mas ele está, oficialmente, na minha lista

O piloto começa bastante gráfico. Sangue e morte para dar e vender. A premissa do Deus da guerra nórdico preso na América contemporânea é ótima. A conversa entre Shadow e Mr. Wednesday no avião é fantástica. Somado às "alucinações" do personagem, fecham um primeiro episódio digno de aplausos.



O aparecimento de outros deuses, o mistério sobre a real identidade do Mr. Wednesday e a fotografia da série são a cereja do bolo. Neil diz no livro, na versão que eu tenho, que alguns lugares da narrativa são reais e podem ser reconhecidos. Faço votos para que a série se mantenha fiel ao material original.

Esse episódio me fez desejar não apenas ler logo o livro, uma vez que não sei determinar até onde irá a 1@ temporada, mas já quero logo o demais episódios. Vida longa a American Gods!

Status: Grade. 
Próxima: Great News. 

Nenhum comentário: