1/07/2015

Resenha: O Festim dos Corvos.

Levantamento estatístico dos capítulos.
Cersei 22%
Brienne 18%
Jaime 16%
Samwell 11%
Alayne 4%
Arya 4%
Filha da lula gigante 2%
Capitão de Ferro 2%
Princesa na torre 2%
O profeta 2%
Fazedora de Rainhas 2%
Pirata 2%
Gata dos canais 2%
Sansa 2%
Capitão do Guardas 2%
Cavaleiro Maculado 2%
Afogado 2%

- Vamos ao alerta: não vou comentar as diferenças série/livro. Eu não sou caçador de pormenores.
- Acho curioso como George utilizou vários pontos de vista diferentes da mesma situação. Na sucessão Greyjoy, por exemplo. Outra coisa que chama atenção: o uso do ponto de vista de personagens como Arya e Sansa, mas com seus respectivos pseudônimos. Isso acabou influenciando no levantamento estatístico dos personagens.

- No que diz respeito aos arcos:
a) Cersei: a força mais destrutiva do universo é uma mulher zangada. Sem o apoio do pai e seu pensamento estratégico, põe o reinado do filho em situação delicadíssima. Fiquei curioso para saber como ela vai sair da situação criada por suas próprias mãos e como vai refletir no desenvolvimento da personagem.
b) Arya: fiquei ansioso para conhecer Bravos, a princípio. Cada um dos seus capítulos foi lido com cautela, para que nada escapasse. Caiu na mesma situação da Cersei. Minha expectativa para ambas é a mesma.
c) Sansa/ Jaime: mais do mesmo.
d) Dorne/ Greyjoy: interessante, mas sem maiores novidades.
e) Sam: passou quase em branco pela narrativa. Acreditei que veríamos o início do seu treinamento como Meistre, mas ficou em dívida.

Observação: algumas ações devem gerar reflexos nas histórias de personagens que não apareceram. Próximo encontro: A Dança dos Dragões.