3/09/2012

30 Rock - S06E05

Esse é mais um episódio com um claro conflito entre Liz e Jack. O contrato de Liz vai vencer e Jack presume que a personagem de Tina Fey vai simplesmente assinar o mesmo contrato. A face negociadora de Jack já nos foi mostrada por ocasião do contrato do Josh [o ex-terceiro ator do TGS]. Há uma diferença entretanto, Jack está mais frágil em virtude da sua migração para a CabeTown em vez da G&E.  Após um primeiro contato nada satisfatório para Liz, ela busca ajuda e acaba encontrando um instrumento bastante incomum: fitas em que Jack ensina pessoas comuns a negociar como ele. O embate entre os Jacks proporciona momentos engraçados, como o do encontro na sorveteria. No seu esforço de conseguir um contrato melhor, Liz chega até a copiar o topete usado por Jack. 

O encontro na sorveteria, mais que uma prova de que Alec Baldwin tem um grande talento para a comédia, reforça o que vem sendo exposto desde o primeiro episódio: o quanto Jack conhece Liz. O que me chama a atenção é que os personagens conseguem negociar sem por em risco a amizade. Como diz a personagem de Tina Fey, há apenas a demonstração de que a amizade ainda tem espaço para crescer.  Em desenvolvimento paralelo, temos a continuação da saga de Kenneth, que chega a uma revelação sobre o seu futuro: ele deve se desligar da sua atual função na NBC e buscar um emprego de verdade. No seu lugar, surge Hazel [Kristen Schaal]. Será se Kenneth vai mesmo sair do seu amado emprego perto das celebridades? Resposta nos próximos episódios [que ainda não vi]. 


Correndo por fora, temos Jenna e Tracy tendo que se virar pra agradar a um pré-adolescente em seu Bar Mitzvah. Os dois acabam tendo um momento de crescimento pessoal bem interessante. Fica a expectativa de ver esse crescimento nos próximos episódios.