A época de chuva em Teresina é um tanto quanto contraditória.
Por mais que a chuva seja um alento em uma cidade tão quente na maior parte do ano, não podemos esquecer que o excesso de água caindo do céu nos traz graves problemas.
Infelizmente, alguns pontos da cidade não possuem a infra-estrutura necessária para essa época do ano. Um exemplo? A Av. Homero Castelo Branco.
Uma chuva pouco mais forte foi capaz de inundar a avenida no cruzamento com a Jockey Clube. A situação foi crítica o suficiente a ponto de que carros menores terem de tomar caminhos alternativos. Mais a frente, perto da Av. João XXIII, perto do Pão de Açúcar, a situação era ainda mais crítica, embora algumas obras já tenham melhorado um pouco a situação por ali.
Há outros pontos em que a região fica ilhada. Na Morada do Sol, por ex, fica intrafegável depois de qualquer chuva mais forte. Uma pena.
Cidade nenhuma pode ser refém de um fenômeno natural. A 4 anos atrás, a cidade sofreu com a enchente dos rios e a derrubada das casas de várias famílias. Será se já não passou da hora de nos prevenirmos pra quando a natureza acordar de mal humor?
inté
2/19/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A verdade é que eu odeio chuva....
¬¬'
=***
Postar um comentário