2/19/2008

Chove Chuva

A época de chuva em Teresina é um tanto quanto contraditória.

Por mais que a chuva seja um alento em uma cidade tão quente na maior parte do ano, não podemos esquecer que o excesso de água caindo do céu nos traz graves problemas.

Infelizmente, alguns pontos da cidade não possuem a infra-estrutura necessária para essa época do ano. Um exemplo? A Av. Homero Castelo Branco.

Uma chuva pouco mais forte foi capaz de inundar a avenida no cruzamento com a Jockey Clube. A situação foi crítica o suficiente a ponto de que carros menores terem de tomar caminhos alternativos. Mais a frente, perto da Av. João XXIII, perto do Pão de Açúcar, a situação era ainda mais crítica, embora algumas obras já tenham melhorado um pouco a situação por ali.

Há outros pontos em que a região fica ilhada. Na Morada do Sol, por ex, fica intrafegável depois de qualquer chuva mais forte. Uma pena.

Cidade nenhuma pode ser refém de um fenômeno natural. A 4 anos atrás, a cidade sofreu com a enchente dos rios e a derrubada das casas de várias famílias. Será se já não passou da hora de nos prevenirmos pra quando a natureza acordar de mal humor?

inté

Um comentário:

Carol Sousa.. disse...

A verdade é que eu odeio chuva....
¬¬'


=***