5/31/2007

A volta da Hora Tchutchuá

Veja mais info aqui.

5/16/2007

Revista Piauí


Conhece? Não?

Revista Piauí

João Moreira Salles fala sobre Revista Piauí*
*do Comunique-se

Inté

5/15/2007

MALTHUS

"A concorrência é o principal elemento gerador de desempenho e inovação. Ela beneficia a todos ao permitir que escolhamos dentre diversos produtos excelentes com preços acessíveis. A concorrência estimula a adoção das inovações à medida que as empresas evoluem e oferecem novas idéias, com o objetivo de crescerem no mercado"

“O mercado de trabalho procura pessoas preparadas e em constante desenvolvimento. Quem acredita que depois de conquistar o emprego é hora de relaxar, está enganado"


"Mercado de trabalho é a relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores"


"O ensino superior é o nível mais elevado dos sistemas educativos"


"Sensacionalismo é geralmente o nome dado a um tipo de postura editorial adotada regular ou esporadicamente por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo exagero, pelo apelo emotivo e pelo uso de imagens fortes na cobertura de um fato jornalístico".


"...entre 48 mil estudantes das escolas públicas de todas capitais do País, 65,2% dos alunos já beberam, 15,5% já fizeram uso de solventes, 5,9% fumaram maconha 2% usaram cocaína e 0,7% crack...(2004)"


"41,2% dos estudantes entre dez e 12 anos já consumiram bebidas alcoólicas"


"90% das internações são feitas por causa do uso excessivo do álcool"


"Um em cada dois brasileiros desempregados tem de 15 a 24 anos. Pressionado pelo baixo crescimento econômico, o número de jovens desocupados mais que dobrou em dez anos, saltando de 2,1 milhões para 4,4 milhões. No mesmo período, a participação desse segmento no total de desempregados passou de 47,6% para 49,6%, indicando que a escassez de novos postos de trabalho afetou muito mais os jovens do que as demais faixas etárias. "


Ou seja, quando você completar 25 anos, estará fazendo parte da outra metade. ;)





5/14/2007

Notícias e notícias

Mágicos processam TVs por revelar truques com moedas
Essa é mais velha que o Mister M...

Cérebro encara perda de dinheiro como dor
Isso explica como eu me sinto depois de pagar o Pi Pop...

Inté

5/08/2007

Amigos, amigos, negócios à parte

Amizade é uma coisa complicada. Não saber quem são os seus amigos é algo ainda pior. Não saber em quem se pode confiar é uma questão delicada. É como caminhar sem saber se o próximo pedaço de chão vai se manter firme embaixo do seu pé.

Eu não tenho certeza. Não sei se a minha definição de que as pessoas são complicadas vem de uma série de tv, de uma conversa com minha mãe ou mesmo da minha pouca experiência de vida. Vou casar no empate entre as 3(embora não me atenha a explicar como seria possível haver um empate de 3.Mas é pra isso que servem os comentários).

Amigos não são feitos todos os dias. É uma questão de convivência, química e,principalmente, sorte. Amizade também tem um "que" de cumplicidade. Uma mão lava a outra e, juntas, batem palmas.Isso sem contar a relatividade, pois uma pessoa que você considera seu amigo pode não lhe considerar assim. É complicado. Mas eu não disse isso. Foi uma série de tv, a minha mãe ou a minha experiência. Você decide.

Onde entra a sorte? Simples, meu caro Watson. A sorte está em ter todos esses elementos ao seu lado. Ter amigos e poder contar com eles, seja na alegria ou na tristeza. É poder chamá-los pra um suco já tarde da noite ou simplesmente sentar na calçada e ficar papeando até altas horas. É difícil, claro. Sempre foi e sempre será.

Se algum dia vai ficar mais fácil de saber quem é seu amigo e quem não é? Não cabe a mim dizer, assim como não cabe a ninguém responder. Acho que essa é uma das grandes perguntas do universo que nunca serão respondidas. Cada cabeça, uma sentença. Cada sentença,uma experiência. E aí caba a cada um definir os seus próprios critérios. Só não use uma série de tv... esse já é meu.

Inté