10/16/2007

33 Lugares para conhecer...




Impossível não ver a capa da Revista e não pensar nesse livro. Entretanto, a proposta aqui é diferente. O objetivo é mostrar belezas naturais que devem ser inclusas em roteiros de visitas antes que "eventos" provocados pelo homem causem a extinção de lugares tão particulares.

Durante a leitura, fica claro que o aquecimento global vai ser o grande vilão do Séc. XXI. É óbvio que essa afirmação nada mais é que a constatação do óbvio, mas, como diria Nelson Rodrigues:"Só poucas pessoas enxergam o óbvio".

Junto com a história de cada lugar(seguido da explicação dos problemas que afligem o local), a revista aponta se a prioridade para visitação deve ser alta, média ou baixa. Entre os 33 eleitos estão lugares como Havana(Alto), Machu Picchu(Médio), Muralha da China(Médio) e a Grande Barreira de Corais(Alto). O Pi conta com um representante: A Serra da Capivara(Baixo).

A revista cita, ainda, alguns lugares que se perderam pra sempre. Entre eles, o World Trade Center, Budas do Afeganistão e a CBGB.

Enfim, uma ótima leitura pro fim de semana.

2 comentários:

Carol Sousa.. disse...

se eu pudesse, viveria viajando..... ^^


=****

Carlos Howes disse...

Pô, cara, o CBGB.. templo clássico do rock.

Interessante a idéia do livro.