6/29/2007

Greve na Ufpi, Parte 2

É flagrante o movimento na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí. Qualquer pessoas que entra no seu site pode perceber o que vem por aí. Uma pena.

Mais uma vez, os alunos vão pagar por uma coisa que não é sua culpa. Períodos serão atrasados, monografias postergadas e formaturas adiadas. Cada vez mais a Ufpi vira uma instituição sem crédito, com data de entrada, mas sem previsão de saída.

E, nesse eterno bate-volta, só quem sai ganhando são as faculdades particulares. Numa lógica altamente invertida, elas ganham mais alunos, cursos e investimentos. Se o objetivo do movimento folguista, que ganha 4 meses de férias por ano, é tornar as federais cada dia mais inertes e sem funcionalidade, eles conseguiram. Uma pena.

Inté

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas greves só servem para queimar o filme dos professores e das Universidades. Pra que coisa pior do que escutar da boca dos donos e alunos de faculdades particulares (nada contra, inclusive minha mãe é professora em uma faculdade particular) que é melhor ir para uma particular porque não tem greve. Isso é um absurdo. Não podemos deixar que aconteça com as Universidades públicas o que aconteceu com as escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio públicas.
=/