12/31/2005

Meu 2005

(eu sei... o título parece com redação de colégio. Mas a intenção é boa. Pelo menos eu vou tentar não me repetir...O que já é um alívio...)

2005 foi um ano de escolhas difíceis. O XII Cobrecos me marcou profundamente. Naquele tão distante janeiro eu soube que não havia mais no meu íntimo razões pra continuar militando no mecom nacional. Mesmo tendo optado em continuar na CEn, acabei me desligando algumas semanas depois. Por fim, acabei largando o mecom e me aprofundando mais nos modelos de simulação de organização internacional. Como quero me tornar diplomata, são uma mão na roda. Entretanto, como bem disse a minha amiga Fernanda durante o Amun, esses modelos acabam sendo "mecom para adultos". Tanto faz. Não sei se em 2006 conseguirei ir a tantos quanto eu quero(Temas[Minas - BH] em abril e Soi em outubro[Natal - Rn]), mas eu vou tentar.

Também foi um ano movimentado em termos de amizade. Conheci novas pessoas, seja pessoalmente, seja via net. Inclusive, fui surpreendido, mas esse é outro tópico mais adiante. Sou grato por ter conhecido todos esses amigos novos, tendo em vista que alguns me ajudaram na proporção inversa ao grau de conhecimento que tínhamos. Também pude consolidar amizades antigas, por mais que tenham acontecido alguns desastres pelo caminho. Também pude me aproximar mais de amigos que eu admiro e pude realmente comprovar que amizade é amizade, não importa onde ou quando. Ainda assim, não foi só flores. Perdi um amigo. Mesmo prestadas as homenagens vai sempre ficar aquela sensação de vazio. Foi realmente um prazer imenso tê-lo conhecido e tê-lo visto modelando. Sempre lembrarei dele e espero que ele esteja olhando por nós seja de onde for. Brigas foram desfeitas e outras foram começadas(sem data pra terminar...). Além do que, eu acho que terei de me conformar em não ser tão especial pra algumas pessoas como elas são pra mim. Bom.. como diz a minha namorada, um dia eu me conformo.

No amor, o ano começou difícil. Soube da maneira mais difícil quando não sobram expectativas. Aprendi da maneira mais difícil como é ter um desejo parado e a sensação de ter perdido algo que eu acho que nunca tive totalmente. Corações foram partidos e foram colados de volta. Portas foram temporariamente fechadas, enquanto algumas foram trancadas com 7 chaves. Fiz coisas das quais não me orgulho, mas que agora não me arrependo de ter feito. Peguei algumas decepções fortes e me desiludi muito. Mas toda regra tem sua exceção. Termino esse ano muito feliz por estar amando a minha namorada e por ela me fazer feliz, mesmo quando ela só me olha e me beija. Ou só quando me olha em silêncio...

Na faculdade, foi um período de desafios. Bater de frente com professores foi um pouco da tônica. No entanto, foi um período bem rico. Pude aprender a aparar arestas e seguir em frente. Aprendi que quero realmente lidar com a diplomacia e com o jornalismo escrito, apesar de ter tido uma ótima experiência com rádio no F$M. Mas também aprendi a não me fechar a novas experiências, independente de onde venham. Isso sem contar que eu tenho 4 meses pra fazer a minha monografia. Alea jacta est.

Bom. Foi um ano movimentado. Espero que dê tudo certo pros amigos, longe ou perto, pra minha família(vai ser um ano difícil...) e pra mim.

Feliz 2006!

Inté
(e obrigado pra quem leu até o final... se ainda tiver saco de comentar...)

Nenhum comentário: