3/11/2005

crescer... ninguém dizia que era fácil. mas é engraçado como tem inclusa uma desmistificação da eternidade. e as vezes a gente cria umas máscaras, ou mecanismos, para nos defendermos de nos tornarmos aqueles adultos cínicos que tem aos montes por aí. de guardar tudo de bom que o gênero humano possa ter...
havia um tempo que eu era pequeno, que ia para o Jardim de infância e chegava a tempo de ver o sítio do Pica-pau amarelo, que era depois do Sessão Aventura. como qualquer criança que cresceu nos anos 80 com acesso a televisão (nem sempre a cores...) os personagens de Monteiro Lobato faziam parte do meu imaginário...
quando cheguei em casa ontem, vindo de uma reunião de organização do ERECOM, minha mãe me contou que a atriz Zilka Salaberry, a Dona Benta, tinha falecido.
de vez em quando eu faço trato com aquela criança que assistia o Sítio, para que ela ressurja. ontem o adulto que muitas vezes é orfão da criança teve que consola-la pela perda da avó...


Nenhum comentário: