15 - Saia de cena com classe
John Wayne morreu de câncer em 1979. Sorte dele. Não viveu para ver o cinema dominado por boiolas como Di Caprio e Keanu Reeves. Num filme de Wayne, esses caras só serviriam para lavar estábulos. O pistoleiro entregaria o cavalo para um deles e diria: "Ei, kid, coloque uma ferradura nova no Malhado enquanto eu vou ali no saloon matar alguns bastardos..."
O último filme do velho cowboy é de 1976, foi dirigido por Don Siegel e chama-se O Último Pistoleiro. É uma despedida e tanto: tem um elenco primoroso(Lauren Bacall, James Stewart, John Carradine) e uma trama que parece saída da realidade. Wayne é um pistoleiro que descobre que sofre de uma doença fatal. Disposto a deixar a vida com estilo, ele desafia velhos e novos inimigos para um duelo no saloon. Tem de tudo: até jovens aventureiros em busca da glória de abater o lendário pistoleiro. Não adianta. Wayne acaba com todos. E então morre.
Lembre-se do velho John Wayne: quando não houver mais nenhuma saída possível, caia fora com a maior classe que conseguir. É o mínimo que os homens de verdade podem fazer em memória ao velho cowboy.
1/14/2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário