11/29/2004

E pensar que quarta começa o último mês do ano...

Ah, que ano!

Em breve, confissões de uma mente pevertida!

Inté

11/27/2004

E ontem...
Quem viu se assustou. Quem ouviu, não acreditou.
Foi na quadra do Prédio Santa Marta, perto da UFPI. Foi o treino do primeiro time de futebol feminino do curso de Comunicação Social da história(não temos notícias de outro time desses... A Samanta Petersen, recém formada no curso me disse que não havia na época dela). O técnico do time é o Flávio "Rubinho".
Bom... a iniciativa é inédita no curso. Tomara que dê certo. Logo de início, já houve dois grandes destaques. Com algum esforço e dedicação, será um dos futuros grandes times da UFPI. Tem tudo pra dar certo, basta querer.
Boa sotre à Comissão Técnica!
Inté
Ps: Fotos na Sessão "Album de Fotos"

11/25/2004

Só uma pergunta simples:
O que a felicidade significa pra você?
6 - Be cool

Em qualquer western do Clint Eastwood(Por um punhado de dólares, Três homens em conflito etc) , é sempre a mesma coisa: ele está cercado por cinco ou seis mexicanos feios, desdentados e armados até os... dentes? Não importa. Clint simplesmente acende a cigarrilha, cerra os olhos e, antes que os bandidos possam reagir, saca a arma e mata todo mundo. Entra a vinheta composta por Enio Morricone: uó- uó uó-óuóu. Clint não vacila nem sai gritando feito histérico: "Ai, me acudam, tem seis mexicanos desdentados querendo me matar!! Help Me!" Portanto, meu caro, quando seu colega de trabalho quiser puxar seu tapete, não saia pelos corredores berrando feito mulherzinha:" Ai, pobre de mim! O Virginaldo quer o meu lugar! Ó mundo cruel e desumano!"
Não deixe que o inimigo saiba o que você pensa e, dessa forma, antecipe sua reação. Não transmita medo no olhar. E, se for possível, sequer sinta medo. Espere o momento certo e mande bala. Be cool, man, very cool.
O XII Cobrecos já tem site
XII Cobrecos.
Lá, já estão disponíveis todas as informações relativas ao congresso, que acontecerá em Vitória(Es) entre os dias 16 e 23 de janeiro do ano que vem.
Cabe agora apenas aos CAs e Coletivos se organizarem para planejar a participação no referido congresso.
Em Tempo: ainda não foi informado o preço da inscrição.

Maiores informações: mande um mail em branco para doidosdoerecom@yahoogrupos.com.br



11/23/2004

Mundo Externo S/A na Marcha contra a Reforma Universitária

Sim, caríssimo leitor, você leu certo. Esse distinto blog fará a cobertura da Marcha do dia 25/11 em Brasília. Estarão responsáveis pela mesma os distintos senhores Marcelo Arruda e Allisson Bacelar(que estréia nessas páginas). Boa sorte a ambos!
Ay, ay, ay...


Los Comilones invadindo o Mundo Externo. O outro mundo é mais longe...


Arriba, arriba!

11/22/2004

Mulheres gostam mais de MANDAR
Com simuladores 3D de situações em um escrtitório, estudo da Ohio State University verificou que as mulheres gostam mais de dar ordens a subalternos do que os homens. Quando elas mandam nos outros, apresentam atividade elétrica três vezes mais intensas que os homens na área do cerébro relacionada ao prazer. Será que é preciso explicar mais?
(fonte: Playboy Novembro/04)

Pergunta do Editor: Será se isso explica o fenômeno Sinhá Rosa Edite?

Inté

11/20/2004

(Putz, lá se vai mais do que sobrou da inteligência brasileira. Que merda...)

Celso Furtado morre no Rio aos 84 anos e será velado na ABL

Por Marcos de Moura e Souza

São PAULO (Reuters) - O economista Celso Furtado, 84 anos, morreu neste sábado pouco depois do meio-dia em seu apartamento no Rio de Janeiro. A informação foi transmitida pelo senador petista Aloí­zio Mercadante, que participa do encontro do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo.
O corpo do economista será velado na Academia Brasileira de Letras (ABL), onde ingressou em outubro de 1997.
"Ele foi um dos grandes pensadores da América Latina e um brasileiro marcado pela cooerência e compromisso com o desenvolvimentismo", disse Mercadante.
Os membros do PT fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao economista. Em nota oficial, o PT lamentou a perda, afirmando que "deixa o Brasil mais pobre do ponto de vista intelectual, polí­tico e ético".
A nota ressalta ainda, que "no momento em que o Brasil se vê confrontado com a necessidade de pensar seu projeto nacional de desenvolvimento, os ensinamentos teóricos e o exemplo ético de Celso Furtado serão uma referência fundamental para o Partido dos Trabalhadores".
Em uma de suas últimas participações de cunho polí­tico, Furtado foi um dos signatários do abaixo assinado organizado por petistas e personalidades em defesa da manutenção de Carlos Lessa no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
PERFIL
Furtado nasceu na Paraí­ba, na cidade de Pombal, no sertão nordestino. É de sua autoria o clássico Formação Econômica do Brasil, um estudo que retrata os mecanismos da economia brasileira desde colonização até a industrialização, além de ter fundado e dirigido a autarquia federal Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). Ele nunca trabalhou para empresas privadas.
O economista, que também estudou direito depois de integrar a Força Expedicionária Brasileira na útima fase da Segunda Guerra Mundial, vivia no Rio de Janeiro.
Furtado foi técnico de administração do governo Vargas de (1944-1945), economista da Fundação Getúlio Vargas (1948-1949), diretor da Divisão de Desenvolvimento da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal) de 1949 a 1957, diretor do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) de 1958 a 1959, e foi de 1962 a 1963 o primeiro titular do Ministério do Planejamento, no governo João Goulart.
Celso Furtado está entre os grandes economistas que fizeram estudos, no pós-guerra, sobre os problemas do desenvolvimento econômico, relacionando-os com problemas históricos. (Com reportagem de Maurício Savarese)
Projetos a serem tocados
- Guia dos Pés Sujos de Teresina(Com Fernando C.B. e Fábio Cabeça[se ele quiser...])
- Entre Rios II: O Retorno(com a galera da UFPI... alguém mais quer entrar?)
- Zine(se sobrar tempo)
- XII Cobrecos/Continuação na CEN(isso só em janeiro).

Alguém sabe onde eu arrumo um clone?
Porque a vida é como uma caixa de chocolates...
Eu tinha a perspectiva da segunda semana mais es***** do ano(a primeira foi a do Enecom...).
Foi por essas e outras que minha semana começou assim: tomando suco de laranja com a Rosa Edite no Girassol Center pensando: "O que a vida vai fazer de mim?"
E foi indo. Uma recaída aqui, uma levantada ali... Uma recaída de volta... A Muralha ainda não está 100%.
Voltei pras aulas de Teoria da Comunicação I(com o Gustavo Said), fiz provas, comprei dois DVDs que achei por acaso(LA Cidade Proibida e Máfia no Divã). Sexta, fui pro lançamento do Entre Rios(essa leitura promete!!!) e tenho uma conversa marcada com o Professor Santana na tarde de sábado... E pensar que o cara mora na minha rua...
Talvez nem haja motivos pra ficar triste. Talvez eu esteja vendo uma formiga com lentes de aumento. Mas isso só o tempo vai dizer e tvz eu fique mais quieto, mais calado. Quem sabe isso seja melhor agora. Dar um passo pra trás para dar dois pra frente. E vamo que vamo!!!
Inté

11/19/2004

Porque eu sou bonito...
Porque eu mereço...
Porque eu fiquei uma semana(ou mais) enchendo o saco do Werden pra ele fazer esse fotolog pra mim.
Porque eu quero contar pros meus amigos...

Sirius Black

Inté
OI GENTE,

Seguinte: Quero convidar vocês para irem hoje a noite na livraria Des Livres, na avenida Nossa Senhora de Fátima, para o lançamento do livro “ENTRE RIOS- PERFIS E CENÁRIOS DE TERESINA”. A publicação é de 19 ex-alunos do curso de Comunicação Social da UFPI, sob a orientação do professor Gustavo Said. Eu estou com um capítulo do livro (junto com o Luís Gustavo) que fala sobre a Maria da Inglaterra. Na verdade, o livro todo é composto de personagens e cenários de Teresina. (Por isso o nome, que, aliás, foi eu mesma quem propôs.. gostaram? ) Quero que vocês estejam lá viu. Vai ter um coquetel e algumas das personalidades estarão lá. Vale a pena ir.

Capítulos do livro: Maria da Inglaterra, Seu Cornélio (do pão de queijo), Padre Florêncio (Do Diocesano), Chaneleiros do Rio Parnaíba, Carlos Said, Cine Rex, Troca Troca, Professor Santana, Genu Moraes.

Abraços a todos e conto com vocês.

Clara Marcília

11/18/2004

5- Tu te tornas eternamente responsável por aqueles que cativas
Você certamente viu Os Imperdoáveis, um excelente western do Clint Eastwood com um título abominavelmente traduzido para o português. No filme, um rancheiro retalha o rosto de uma prostituta a navalhadas. As colegas da moça fazem uma vaquinha e resolvem pagar uma recompensa em ouro para quem matar o meliante. Clint, ex-pistoleiro, sai do Misouri e vai até o Wyoming para detonar o cara e pegar a grana. Mas o velho Clint não é mais o mesmo. Já não atira tão bem e é assombrado pelo passado violento. Para ajudá-lo, leva seu amigo e vizinho Morgan Freeman, que a princípio não quer ir, mas acaba se convencendo. Dá tudo errado e, lá pelas tantas, Freeman é morto pelo xerife da cidade(Gene Hackman, é claro). Clint vira bicho. Entra no saloon e mata sete caras. E ainda sai da cidade prometendo que, se não derem um enterro decente ao amigo, exposto na porta do bar, ela vai voltar lá e matar todo mundo. E os filhos de todo mundo. E os filhos dos filhos de todo mundo. E ainda vai por fogo no cidade. E vai fazer xixi no poste. E estacionar em local proibido.
É isso aí: tu te tornas eternamente responsável por aqueles que cativas. Parece Saint-Exupéry, mas é mais cool.
Galvão Bueno pra Técnico da Seleção Brasileira
Motivo simples, muito simples. Banal, pra falar a verdade.
O cara sabe tudo. Ele sabe como os adversários jogam, conhece as cidades dos jogos, as paranóias dos jogadores do Brasil... Ou seja, ele é o sabe tudo.
Como que a CBF pode ter falta de visão a ponto de não contratar uma pessoa dessas? Forra Parreira! Galvão Já!
PS: Só vale se o Falcão vier de Auxiliar Técnico...

11/17/2004

A dúvida que não quer calar:

O que é pior: Amar sem ser amado ou Ser amado sem amar?

11/15/2004

Só pra ativar os comentários
Template novo, fase nova, estrada velha.
Só pra dar uma mudada no visual mesmo. Aquele já tava me deixando enjoado. E, também, porque, depois da chuva, o terreno deve ser preparado para o arco íris.
Mas o conteúdo não muda. Palavra de editor-chefe. Vem novidades por aí.

Inté
Victor

11/14/2004

Não tenho aparecido muito por aqui. Confesso que tenho me mantido ocupado demasiadamente e não tenho encontrado tempo pra escrever aqui.
Uma destas demandas foi a eleição do DCE da UnB. Processo confuso. E que continua confuso.
Foi encontrada uma pasta no dia 11. Quando aberta, foram encontradas uma série de materiais de campanha da chapa 3, chapa que recebeu mais votos na eleição do DCE da UnB. Um dos primeiros documentos era um rascunho de orçamento.
Havia indicios que demonstravam descompasso entre o declarado e o verificado ao longo da campanha, do qual tal rascunho foi um dos elementos, junto ao fato de a chapa ter declarado uma quantidade de material gráfico consideravelmente inferior à  quantidade declarada pelas outras chapas, apesar de, visivelmente, ter distribuido mais material.
Na verdade o que valeu mesmo foi a vontade de ferrar uma chapa apoiada pela UJS. A questão é que eles ganharam no discurso (raso, superficial, festeiro, semprofundidade, e coisa e tal, mas ganharam...).
Foi uma campanha sem noção. Parecia campanha para deputado federal ou outra coisa... para se ter uma idéia, a chapa que fiz parte (chapa 4, caminhada. www.caminhada.cjb.net ) tá com preju de R$ 2000...
Curiosamente que agora a pergunta dos veterenos do ME geral da UnB não é mais: "como vocês deixaram a UJS ganhar o DCE da UnB?", e sim " como vocês deixaram que o DCE fechasse de novo?". O pior é que estou preferindo voltar a responder a primeira pergunta.
Peleguei? Não, á maluc@? É que sei as dificuldades de organização estudantil sem uma referencialidade central, como foi de 99 a 2002. E que talvez estejamos entrando num processo perigoso de "Mobilização" do ME, onde direção polí­tica com o mí­nimo de ponderação crí­tica estão perdendo espaço para um "ser contra" baseado na aversão e não na apresentações de soluções...
Vale dizer que deve ter sido o Primeiro CEB na minha vida de militante que não falei nada. Minto, dei informe da Festa da Ralacoco...
Que foi do Caralho, apesar de não ter dado lucro tão grande assim. Ainda escrevo algo avaliando a festa... (qualquer coisa link tá ali ao lado).

11/11/2004

4 - Não se meta em assuntos dos vizinhos

Se as pessoas tivessem assistido a "Sete homens e um destino", certamente não se meteriam em assuntos que não lhes dizem respeito. O filme é a versão bangüê-bangue de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Yul Brynner é um pistoleiro contratado por colonos mexicanos para defendê-los. O careca está durango kid e, por isso, aceita a empreitada. Reúne um bando de pistoleiros mortos de fome, atravessa o Rio Grande e vai pro México ajudar os cucarachas. Os gringos chegam cheios de razão, matam uns bandidos e impõem certa ordem àquela baderna latino-americana. Os mexicanos, claro, comemoram com uma festa. Mas, quando os bandidos voltam, mais numerosos e bem armados e cercam a vila, o que os ingratos fazem? Hein? Traem seus amigos gringos e comemoram com outra festa! Depois de comerem o guacamole que o diabo amassou, Yul Brynner e os outros seis morrem naquela terra de ninguém, defendendo um bando de colonos que eles nem conheciam direito. É a mesma coisa na sua vida. Se o marido da vizinha vendeu a casa de praia da sogra e fugiu com a gostosona do segundo andar, é problema dele. Não se meta. Vizinho é chato e barulhento, mas é melhor não incomodar.
Top 5 coisas que eu não vou mais esperar

- Reconhecimento
- Compaixão
- Sentimento recíproco
- Cartas de pessoas pelo Brasil afora
- Inspiração

Inté
Victor

11/09/2004

Depois de tentar abraçar o mundo com as pernas...
Eu e o Fernando Castelo Branco(Káfila, meu primo) começaremos a discutir a possibilidade de fazer um Guia dos Pés Sujos de Teresina. Quem quiser entrar na aventura, sabe onde me achar.

Inté
Victor

11/08/2004

Quem quiser atualizar seu blog/fotolog para que eu possa lê-lo pela manhã, fique à vontade...

Inté
Victor

11/07/2004

Informe Cacos UFPI

Assembléia Geral Ordinária - 08/11/2004
Horário - 17:00
Pauta: Posse da Nova Chapa - "Comunicação Não É Só Isso"
C l a s s i f i c a d o s

PROCURA-SE pessoa interessada em comprar CD pela internet. A Livraria Saraiva está dando frete grátis para compras acima de 3 cds. Como eu quero comprar o 1º CD do The Strokes e a Ana quer o Acústico do Engenheiros do Hawaii, fica faltando uma 3ª pessoa. Se você quiser se juntar a nós, diga aonde nos encontramos e qual o seu objeto de consumo que a gente conversa.

11/05/2004

Princípios do Western

3 - A Amizade está acima de tudo
Por que seus melhores amigos são sempre doidões, irresponsáveis e porra-louca? Se você fosse um nerd certinho e babaca, com certeza andaria com outro tipo de gente. Mas você não é. Você é apenas uma versão melhorada (e só um pouquinho melhorada) do seu amigo doidão, irresponsável e porra-louca. Faz sentido, não faz? Apesar das loucuras que o cretino comete, ele é bacana, você sabe. E é o cara com quem você vai poder contar quando estiver numa encrenca. Faça como John Wayne em Rio Bravo. O melhor amigo dele, Dean Martin, é um alcoólatra que vive no saloon mendigando um trago. O xerife Wayne, CDF como sempre, despreza aquele comportamento abjeto, mas ajuda o amigo a se recuperar e até o contrata como auxiliar. Dar uma arma e uma estrela para um cara como Dean Martin é uma estupidez. Mas eles são amigos, porra! E, na hora que o pau quebra, quem é que vai ajudar o John Wayne? O juiz, que nunca colocou uma gota de álcool na boca? O pastor respeitável do vilarejo? Não! É o bêbado do Dean Martin! Portanto, meu caro, seja amigo dos seus amigos. Mesmo que eles insistam em vomitar no banco traseiro do Audi que você acabou de retirar da concessionária. É vida...

11/03/2004

O FSM 2005 acontecerá em Porto Alegre

A Secretaria do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial (FSM)
e o Comitê Organizador da 5ª edição do evento reafirmam: o próximo
encontro dos que lutam por um mundo novo ; e o constróem na prática ;
ocorrerá em Porto Alegre, entre 26 e 31 de janeiro de 2005.

A marca de independência que o FSM conseguiu consolidar é uma das
razões de seu êxito. Apenas quatro anos se passaram desde a primeira
edição em Porto Alegre e os Fóruns Sociais já são uma novidade
política que se espalhou pelo mundo. Além dos encontros mundiais, há
Fóruns continentais, temáticos, nacionais, regionais e locais.
Centenas de milhares de pessoas sentem-se atraídas por esses eventos,
precisamente porque neles não há instrumentalização política.
Compartilham-se múltiplas campanhas, lutas, projetos e sonhos de uma
sociedade nova possível ; e nenhum deles se sobrepõe aos demais. A
partir de 2005, uma nova metodologia estimulará ainda mais as
convergências e ações comuns, mas a adesão a elas será sempre
voluntária. Este novo horizonte para atuação política ; que afirma o
direito das sociedades a construir seu futuro ; contrasta com o
desgaste das instituições tradicionais, vistas cada vez mais como
pouco democráticas, submetidas aos mercados financeiros e
impermeáveis à opinião dos cidadãos.

A realização de três Fóruns Sociais Mundiais em Porto Alegre tornou-
se possível pelo fato de a cidade ter se transformado numa referência
concreta de mundo novo. Ao longo de décadas, as lutas sociais
moldaram uma sociedade civil crítica, organizada, consciente de seus
direitos, disposta a conquistá-los na prática. Além disso, o FSM
contou com hospitalidade calorosa da população, o entusiasmo e o
apoio material da Prefeitura e do governo do Estado.

A eleição de outros governantes não apaga esta tradição de lutas, nem
altera a relação do Fórum Social Mundial com a cidade. Esperamos dos
eleitos a manutenção dos compromissos assumidos. Ao escolher Porto
Alegre como sede do FSM 2005, há quase dois anos, o Conselho
Internacional confirmou sua relação fraterna com a capital gaúcha,
onde o Fórum Social Mundial nasceu. O local das edições futuras do
Fórum será definido ; sempre sem interferência de partidos ou
governos ; também pelo Conselho Internacional, que se encontrará em
janeiro em Porto Alegre. Um de seus objetivos permanentes é a
internacionalização do FSM, já tendo decidido que o encontro de 2007
ocorrerá num país africano. Em menos de três meses, o grande encontro
mundial das alternativas estará novamente reunido, às margens do
Guaíba.

São Paulo, 3 de novembro de 2004

Secretaria Internacional FSM
Comitê Organizador Brasileiro

11/02/2004

Classificados

PROCURA-SE amigo maluco com quem se possa discutir roteiros de fanzine. Interessados devem entrat em contato pelo e-mail victor_cb@email.com. Urgência, por favor!