9/28/2004

Pensamento do dia:
Autocrítica é importante, mesmo vindo 4 anos depois.

Inté
Victor

9/27/2004

Premio Comunicação e Direitos Humanos

Prêmio que a Enecos lançou em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos. As inscrições estão prorrogadas até o dia 18/10. Quem quiser mais informações pode acessar o site Prêmio Comunicação e Direitos Humanos.
Lá tem todas as informações para o bom andamento dos trabalhos.
Não sei se a ficha de inscrição já está no ar. Quem quiser, comenta colocando o e-mail que eu mando assim que puder.

Inté


Trote 2004/2

Não foi nem metade do que deveria ter sido. Na verdade, o impulso da Jaqueline Dourado ter faltado à aula e não ter avisado aos calouros foi a melhor coisa que aconteceu na tarde da UFPI. Nesse momento, eu saí correndo junto com o Dario e compramos farinha. Sim, infelizmente não deu pra fazer a nossa encenação e ficou só no farinha com papel mesmo. Ainda tivemos algumas quedas e uma caloura revoltada. Mas, enfim, ossos do ofício.
Em tempo: foi o meu último trote. Tô saindo do CA e espero que a geração que vem por aí saiba continuar com a tradição. Ah, fica a dica: usem ovo da próxima vez. Deve ficar bem menos esvoaçante.
Outra: minha máquina está sempre à disposição, ainda mais se eu a acompanhar.

Fotos do Trote 2004/2

Inté
Victor
PS: eu vou deixar as fotos na memória da máquina. Quem quiser alguma de recordação, fale comigo, libere a verba(R$ 1,00, segundo a Marta) que eu resolvo logo tudo de uma vez no fds.

9/24/2004

Colação de Grau 2004/1


Eu fui nessa sexta no Auditório da OAB/Pi. Tinha tanta gente que ficou povo em pé. Discursos emocionantes(tanto o da Clara como o da Edite, embora o da Clara tenha me tocado mais). Quando eu penso que a minha só vai acontecer pra lá de 2006(em comunicação, pelo menos) eu fico feliz e triste ao mesmo tempo.
Feliz porque eu sei que vai demorar muito ainda pra eu sair de um lugar que eu gosto tanto(ainda) de ir, que é a UFPI e triste porque eu sei que atrasando meu curso desse jeito, estou condenado a ver todos os meus amigos passarem por mim. Mas enfim, essa foi a vida que eu escolhi e devo ir até o fim agora. É, vamos em frente que atrás vem gente.

Fotos da Colação de Grau - Comunicação Social - UFPI 2004/1

PS1: Eu sei que são poucas fotos. Não fui ao coquetel(motivos pessoais). Na calourada de quinta eu me redimo...
PS2: As fotos estão grandes, mto grandes. Cuidado!
Notícia mandada pelo Marcelo Arruda...
Pensamento primeiro: CARALHO!!!
Vestibular de Direito Cancelado

Inté
Victor

9/23/2004

Caros Colegas,

Venho convidá-los a participar da construção do XII Congresso Brasileiro de Estudantes de Comunicação Social, vulgo Cobrecos, que será realizado entre os dias 17 e 23 de Janeiro de 2005, em Vitória-ES.

Se você ficou interessado, entre na nossa lista de discussão: cobrecos2005-subscribe@yahoogroups.com. A lista é um espaço aberto para intervenção, informação e interação dos estudantes e da Comissão Organizadora.

O convite está feito, agora é só você se cadastrar. Se tiver algum problema entre em contato com a gente. Aproveitem e repassem esse e-mail para outras listas.

Abraços e até Vitória!

Leonardo ViSo,
Coordenação Geral e de Comunicação do XII Cobrecos

9/22/2004

Fotos

Primeiras fotos da minha máquina na UFPI. Fotos de algumas pessoas lá pelo CA e no nosso jogo de Boliche logo depois.

Fotos da Volta à UFPI

Inté

9/20/2004

E amanhã...

É o grande dia. UFPI de volta, com todos aqueles loucos que fazem a realidade ficar mais leve.
Tô pegando 4 matérias na UFPI: Sociologia da Comunicação, Políticas Culturais, Jornalismo Especializado e Introdução à Teoria Geral da Literatura.
Sim, eu to de volta ao CCHL depois de 02 anos. Tá certo que será naquele horário ótimo de 14 horas, mas espero que valha a pena.
Ah, calouros que acesam o blog: amanhã e depois, a galera do CA vai tentar ajudar vcs no que for possível. Estamos sempre depois das 14 horas na nossa salinha. Qualquer coisa, é só bater por lá. Também estamos preparando um ciclo de palestras, com Graça Targino, Gustavo Said e Jonas. Não se preocupem, a programação será disponibilizada em poucos dias.

Inté
E no Maravilhoso mundo do Orkut...

Abro o Orkut pela enésima vez nesse dia e eu reparo no crescimento inesperado do meu número de fãs. De 7, subiu para 9.
Confesso que acho muito estranho esse negócio de ter fãs, ainda mais quando todos eles são pessoas muito mais experientes que eu. São pessoas de quem eu, de certa forma, também sou fã. Seja em termos pessoais ou em termos Meconianos. São pessoas de quem eu espero ter aprendido alguma coisa que preste pra que eu possa levar pra frente, pras futuras gerações(tanto a minha como a do Mecom(pretencioso, o menino, não?)).

Inté
Victor

9/17/2004

Cá estou eu, procurando livros do Veríssimo(mentira... tava procurando livros de "Mort... Ed Mort) no site da Livraria Sebo Traça(um sebo agradabilíssimo lá em PoA, perto da UFRGS), quando, eis que surge um título estranho:

"A Falta de Humor E Outras Pobrezas de Estilo na Obra de Luís Fernando Veríssimo" - J. G. Fraga


Pitomba! Sabemos que o LFV não é perfeito. Tem crônicas dele em que ele mesmo admite a sua falta de graça, ou mesmo, que não são nem um pouco engraçadas. Óbvio, tem as que ele se supera, como "Sexo e Futebol"(Sexo na Cabeça) e o texto das Ressacas(A Mesa Voadora), sem falar nas várias outras que eu não consigo lembrar aqui agora de cabeça. Mas enfim... Precisava fazer um livro esculhambando o cara? Assim não pode, assim não dá.
Critique, mas com bom senso.

Inté
Victor

9/15/2004

Notícia de Última Hora

O Rio de Janeiro pode vir a assumir a candidatura ao XXVII Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação.

Mais informações assim que eu as tiver.
PIOCERÃO

Esse é o coletivo que nós criamos no XI Cobrecos Bsb. Compreende a Regional Nordeste 3 da Enecos, ou seja, PIauí, CEará e MaranhÃO(não me perguntem de onde saiu o "O"). É a nossa lista de articulação e discussão interna.
A associação é livre e direta. Basta mandar um mail em branco para piocerao-subscribe@yahoogrupos.com.br .

Esperamos que o MEcom Piauí participe mais e cresça nessa lista!
Em pauta: Erecom N/Ne 2005 e Cobrecos Es.

9/07/2004

X-Bacon

(Em tempo: esta micro-crônica foi escrita em 2000, referente a um grito de guerra que ocorreu no ENECOM-2000, São Leopoldo. Apesar do pessoal sair gritando às 4 ou 5 da manhã, pois o faziam depois de sair das festas, hoje em dia estou mais benevolente quanto estas práticas, apesar de ainda criticar...)


Sinceramente, eu queria que eles pegassem esse X-bacon, enrolassem bem enroladinho e o enfiassem no meio do...
Imaginem a seguinte “música”, sendo usada como forma de deixar acordados e/ou putos aqueles pobres coitados que querem ter uma noite de sono tranqüilo depois de mais um dia cheio de atividades de encontros (e por favor, não me venham com "quem não agüenta bebe leite" não, viu?): a primeira palavra a ser cantada é x- bacon.
Lógico que se cria uma expectativa na palavra seguinte. Surpresa! Ela é também x-bacon!
Espera-se uma terceira palavra que seja uma ilha de criatividade num oceano de x-bacon, mas o que se tem é mais um exemplar de x-bacon!
Mas então quando tudo parecia perdido e que tudo ficaria só no x-bacon, surge a quarta palavra. A quarta palavra! Aquela que vai nos redimirmos de todos os nossos pecados e todas as nossas repetições. A palavra mágica, que viria antes do breque estratégico, que ajudaria de todas as formas de expressão anteriores completando todo esse pensamento complexo. A palavra salvadora. A palavra que muda a vida das pessoas. A palavra...

... que era x-bacon também.
Sinceramente, eu queria que eles pegassem esse X-bacon, enrolassem bem enroladinho e o enfiassem no meio do...

9/06/2004

"Período letivo inicia dia 21/09"
Com o final da greve dos servidores da UFPI, a PREG/DAA submeterá ao CEPEX/UFPI no dia 09/09 a seguinte proposta de reformulação do calendário acadêmico:

13/09 - matrícula curricular dos vestibulandos
14 e 15/09 - matrícula dos veteranos
16/09 - ajuste de matrícula: cancelamento
17/09 - ajuste de matrícula: acréscimo
21/09 - INÍCIO DO PERÍODO LETIVO 2004/2

Imitando o Fábio: "Vamo que vamo, que o som não pode parar"...

Inté
Victor

9/04/2004

Agenda Mecom 2005

Janeiro/2005
Cobrecos : Vitória(Es)
FSM: Porto Alegre(Rs)

Abril/2005
Erecom N/Ne: Belém(Pa)

Julho/2005
Enecom: Sem sede(mas por quanto tempo?)

Setembro/2005
Congresso da Intercom/ Conecom(?): Rio de Janeiro(RJ)

2005, é outra história...
Em Janeiro, vou Cobrecos em Vitória!!!