11/14/2004

Não tenho aparecido muito por aqui. Confesso que tenho me mantido ocupado demasiadamente e não tenho encontrado tempo pra escrever aqui.
Uma destas demandas foi a eleição do DCE da UnB. Processo confuso. E que continua confuso.
Foi encontrada uma pasta no dia 11. Quando aberta, foram encontradas uma série de materiais de campanha da chapa 3, chapa que recebeu mais votos na eleição do DCE da UnB. Um dos primeiros documentos era um rascunho de orçamento.
Havia indicios que demonstravam descompasso entre o declarado e o verificado ao longo da campanha, do qual tal rascunho foi um dos elementos, junto ao fato de a chapa ter declarado uma quantidade de material gráfico consideravelmente inferior à  quantidade declarada pelas outras chapas, apesar de, visivelmente, ter distribuido mais material.
Na verdade o que valeu mesmo foi a vontade de ferrar uma chapa apoiada pela UJS. A questão é que eles ganharam no discurso (raso, superficial, festeiro, semprofundidade, e coisa e tal, mas ganharam...).
Foi uma campanha sem noção. Parecia campanha para deputado federal ou outra coisa... para se ter uma idéia, a chapa que fiz parte (chapa 4, caminhada. www.caminhada.cjb.net ) tá com preju de R$ 2000...
Curiosamente que agora a pergunta dos veterenos do ME geral da UnB não é mais: "como vocês deixaram a UJS ganhar o DCE da UnB?", e sim " como vocês deixaram que o DCE fechasse de novo?". O pior é que estou preferindo voltar a responder a primeira pergunta.
Peleguei? Não, á maluc@? É que sei as dificuldades de organização estudantil sem uma referencialidade central, como foi de 99 a 2002. E que talvez estejamos entrando num processo perigoso de "Mobilização" do ME, onde direção polí­tica com o mí­nimo de ponderação crí­tica estão perdendo espaço para um "ser contra" baseado na aversão e não na apresentações de soluções...
Vale dizer que deve ter sido o Primeiro CEB na minha vida de militante que não falei nada. Minto, dei informe da Festa da Ralacoco...
Que foi do Caralho, apesar de não ter dado lucro tão grande assim. Ainda escrevo algo avaliando a festa... (qualquer coisa link tá ali ao lado).

Nenhum comentário: